Santander estoura os cofres para comprar rival e desbancar Nubank e Itaú
O Santander estourou os seus cofres, para comprar rival, assumir 100% de seu controle, com 16 bilhões de reais em ativos e desbancar suas principais concorrentes, como Nubank e Itaú.
As instituições financeiras estão sempre em constante briga pelos clientes e para isso buscam sempre realizar novos investimentos para que atraiam cada vez mais a atenção dos usuários e aumentar o número de seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Valor’, da Globo, o Santander informou que concluiu a aquisição da fatia que faltava da corretora Toro, por tanto, agora detém 100% da companhia.
Na época da aquisição, o banco revelou que a empresa adquirida possuía 1,3 milhão de clientes, com mais de 16 bilhões de reais em ativos, por tanto, isso faz com que as rivais Nubank e Itaú, que também fazem serviço de corretagem, liguem um sinal de alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Toro teve o seu controle assumido pela instituição financeira em abril de 2021, com uma transação que foi equivalente a 60% do capital acionário da corretora, que subiu para 62,5% em 2022 e por fim chegaram aos 100%.
“A operação aproxima de forma definitiva o Santander e a Toro, o que nos permitirá potencializar a oferta em ambas as plataformas, enquanto o cliente continua a poder escolher com qual prefere operar”, disse Vanessa Lobato, vice-presidente executiva da área de varejo do Santander Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, de acordo com o portal ‘Exame’, a empresa vai passar a oferecer produtos como aluguel de ações e provedor de liquidez no varejo, que permite a corretora atuar como contraparte em operações de futuros contratos.
Quando o Santander foi fundado?
O Santander, uma das principais instituições financeiras instaladas no Brasil, foi fundada no dia 15 de maio de 1857, na Espanha.