O Santander é um dos bancos mais famosos do Brasil, e um anúncio da instituição financeira deixou milhares de clientes surpresos
Um comunicado sobre o Santander deixou muitas pessoas surpresas. O banco fechará mais uma agência, e a situação afetará tanto clientes da instituição financeira quanto os funcionários da unidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DAS ATIVIDADES
Uma outra agência bancária está prestes a encerrar suas operações em Feira de Santana. Após o fechamento da agência do Banco Itaú na Avenida Presidente Dutra em março deste ano, agora é a vez da agência do Banco Santander localizada na Avenida Joaquim José Seabra, mais conhecida como JJ Seabra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao portal Acorda Cidade, o presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Machado, destacou que o momento atual traz consigo um cenário de incertezas.
Conforme relatado pelo presidente do sindicato, a agência encerrará suas atividades no dia 14 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“ENCERRADAS AS ATIVIDADES”
“Nós encaramos esta notícia com bastante preocupação e tristeza porque ali tem vidas envolvidas, nós temos bancários e bancárias que acabam ficando neste cenário de incertezas sem saber se serão demitidos ou se serão realocados para outras agências, nós temos o terceirizado da vigilância e da limpeza que já receberam o aviso prévio que serão demitidos, então são pais e mães de famílias que do dia para noite irão perder o seu sustento e acaba sendo um fechamento de mais uma unidade aqui em Feira de Santana”, disse o presidente
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Santander já divulgou que até o dia 14 a agência continua aberta, depois desta data serão encerradas as atividades naquela localidade e todos os comerciantes, todos os usuários e clientes daquela instituição financeira, acabam sendo prejudicados. O Santander se comprometeu em manter o emprego dos bancários, mas não em relação aos vigilantes e terceirizados de limpeza, giram algo em torno de 4 a 5 pessoas, então é isso que a gente encara com preocupação. A justificativa é que não há demandas de clientes, mas acaba sendo um contrassenso porque o próprio banco ele tem uma política de afastar o cliente das unidades bancárias, se você vai buscar uma agência bancária, ele expulsa o cliente da agência, ele encaminha para um correspondente bancário, ele se nega a atender, então é isso eles alegam que não há demanda de clientes para aquela unidade e por isso eles encerram as atividades”, afirmou Eritan.