Santander faz comunicado ameaçador contra trabalhadores
Recentemente o Banco Santander foi submetido a uma solicitação da Comissão de Organização dos Empregados (COE Santander), após ter se comprometido com um comunicado cobrando dos funcionários a obtenção das certificações da Anbima.
“Não possuir a certificação obrigatória para seu cargo? TÔ FORA!”, dizia no título da mensagem ameaçadora que foi encaminhada aos bancários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coordenadora da COE Santander, Lucimara Malaquias, a ameaça ficou explícita referente aos empregados que ainda não possuem certificação: “Ficou muito clara uma ameaça de demissão para os trabalhadores que ainda não têm certificação”.
“O Santander deve agir na construtiva e estimular seus trabalhadores a se especializarem e se atualizarem; e abandonar de vez a prática arcaica de ameaçar os empregados a todo o tempo. Por isto, consideramos positiva a decisão do banco de alterar o conteúdo da mensagem. Vamos acompanhar novos comunicados do banco para que a linguagem seja correta”, disse Lucimara.
Contudo, os cursos preparatórios para as certificações exigidas pelo banco, normalmente são disponibilizadas pela maioria dos Sindicatos do país, assim como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, podendo oferecer até mesmo 50% de descontos para os associados. “Por isto, procure seu sindicato e se atualize”, orientou a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como adquirir a certificação que o banco exige?
A CPA-10 é a primeira de uma série de certificações criadas pela ANBIMA. O objetivo dessa organização é tornar o mercado financeiro mais justo para seus profissionais e mais seguro para os clientes.
Portanto, para assumir uma vaga nesses lugares, é necessário que um candidato tenha, no mínimo, essa certificação. Desse modo, qualquer pessoa que tenha o desejo de ingressar no mercado financeiro precisa da CPA-10.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, para se inscrever para a certificação, basta realizar o exame, acessando o site da Anbima, realizar a candidatura e pagar a taxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE