O banco Santander decide fechar algumas agências e essa é a VERDADE por trás disso
Como mencionamos em matérias anteriores, alguns bancos andam promovendo fechamento de agências após algumas medidas de restruturação e devido a realidade do cenário atual*SAIBAMAIS*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, segundo o portal Seu Crédito Digital, o banco Santander anunciou recentemente o fechamento de duas de suas agências em Campos do Goytacazes (RJ), de acordo com o que o Sindicato dos Bancários de Campos e Região informou.
As unidades de Goitacazes, na Baixada Campista, e da 13 de Maio, no Centro, serão afetadas. A agência da 13 de Maio, inclusive, é onde a prefeitura de Campos costuma realizar o pagamento dos salários dos servidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão do banco repercutiu mau e foi alvo de uma enxurrada de críticas por parte do sindicato, que demonstrou uma certa preocupação quanto a qualidade do atendimento aos clientes e com a sobrecarga que os funcionários, muito provavelmente, irão sofrer.
Comunicados foram espalhados pelo próprio Santander nas agências citadas acima sobre o fechamento. Desde então, o Sindicato dos Bancários de Campos e região vêm acompanhando a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe nada quanto a realocação dos funcionários e clientes, nem a data exata do fechamento das unidades. Essas medidas tem como justificativa o processo de digitalização que muitas instituições financeiras estão adotando.
Pensando de uma maneira mais lógica e levando em consideração que, atualmente, as pessoas estão preferindo usar aplicativos para movimentar contas bancárias, não faz muito sentido manter agências no campo físico não é mesmo?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gerou revolta …
Por outro lado, o sindicato ressalta que em regiões como municípios do interior, as agências ainda têm uma demanda significativa para o atendimento presencial. O fechamento das agências pode resultar em filas ainda mais longas e um atendimento prejudicado para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa discussão, o Sindicato dos Bancários de Campos emitiu uma nota de repúdio em relação ao fechamento das duas agências. O presidente do sindicato, Rafanele Alves Pereira, expressou a preocupação com a sobrecarga dos trabalhadores e a qualidade do atendimento aos clientes.
Segundo ele, com essa atitude, o Santander demonstra desprezo não apenas pelos funcionários, mas também pelos clientes, que serão prejudicados com a redução da qualidade dos serviços.
O sindicato destaca que o fechamento das agências físicas impacta negativamente as pessoas que ainda dependem do atendimento presencial, principalmente em regiões do interior.
Qual foi a resposta do banco Santander?
Em nota, o banco Santander esclareceu que está constantemente reavaliando a distribuição e a capacidade de suas agências, visando garantir o melhor atendimento à população.
Fora isso, ele informou que manterá três agências na cidade, localizadas nos bairros Centro e Pelinca, e também abrirá uma unidade em São João da Barra, cidade vizinha.