O Santander facilitará que devedores paguem suas dívidas através do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal
O Santander acaba de divulgar um comunicado aos clientes sobre o Desenrola Brasil, que é o novo programa em parceria com o Governo Federal que visa sanar uma série de dívidas de clientes. Agora, ficará mais fácil realizar o intermédio entre as instituições financeiras e quem possui o nome no Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Desenrola Brasil, que se chama Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, poderá beneficiar até 70 milhões de pessoas endividadas e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito, como o Serasa e SPC Brasil.
O Santander divulgou em seu blog oficial um espaço que direciona os clientes que possuem débitos com a instituição para realizar a negociação com o programa. É possível realizar simulações e verificar propostas que estão disponíveis no sistema para que haja o pagamento da dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FUNCIONARÁ O PROGRAMA?
O programa tem previsão de iniciar as renegociações em setembro e permitirá a participação de pessoas com dívidas ativas de até R$ 5.000 e que tenham sido cadastradas nos serviços de proteção até 31 de dezembro de 2022. Além disso, poderão entras pessoas com renda máxima de 2 salários mínimos por mês ou que sejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governo Federal realizará as renegociações de forma online, por meio de um site oficial do Desenrola Brasil e reunirá todas as informações dos devedores, credores, órgãos de proteção ao crédito e instituições financeiras no mesmo sistema.
QUAL É O PLANO DE EMPREGOS DO SANTANDER?
A instituição acaba de abrir 800 vagas para assessores de investimento. De acordo com o jornal Extra, a empresa tem um plano de crescimento chamado Santander AAA, que tem como meta transformar o banco na melhor plataforma de investimentos do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE