Banco Santander teve péssima notícia sobre o que anda fazendo
O Banco Santander é um dos mais tradicionais do país e conta com milhares de funcionários espalhados por todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, a instituição financeira recebeu uma péssima notícia sobre o que anda fazendo e o caso fez com que seus clientes ficassem em alerta.
O fato é que o Banco Santander foi condenado por condutas antissindicais e desrespeito ao direito de greve, a ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco foi condenado a uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 300 mil. Além do valor exorbitante, o Santander deve parar imediatamente de tentar impedir que seus colaboradores façam greves.
A decisão foi proferida pelo juiz Renan Martins Lopes Belutto, caso o Banco Santander descumpra o ordenamento terá que pagar uma multa de R$ 15 mil por violação e por empregado lesado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação começou depois que o Ministério Público recebeu uma decisão judicial que condenou a empresa em uma reclamação trabalhista individual. Investigações apuradas entre 2016 e 2020, constatou as práticas da instituição.
Segundo relato dos colaboradores é normal o Santander obrigar os funcionários a trabalharem mesmo em greve e estipular metas incompatíveis com a realidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ticiane Pinheiro surge com a filha caçula e mostra o que ela fez à Rafinha Justus: “Não acredito”
“As provas demonstram que o banco descumpriu os preceitos legais e constitucionais, frustrando o livre exercício do direito de greve, pois se utiliza de meios indiretos de coação com a finalidade de constranger os empregados ao comparecimento ao trabalho, tais como a exigência e a manutenção de metas em períodos de greve, inclusive sob a ameaça velada de demissão caso tais metas não sejam atingidas, dentre outras medidas coercitivas impostas aos trabalhadores”, destacou a procuradora do caso.
QUAL A VANTAGEM DA CONTA PJ DO SANTANDER?
Assim como os principais bancos do Brasil, o Santander conta com uma linha de serviços voltada para empresas.
A conta PJ do Santander pode ser aberta com o número de CNPJ e tem como finalidade ajudar o empresário à controlar o fluxo de caixa.