Substituto ideal de João Paulo no Santos: Teixeira arromba os cofres e quer assinar com muralha para Carille
Vitor Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos decidiu parar de brincar e quer contratar craque
Santos não está de brincadeira e promete começar a temporada na Série B com um time mais do que de peso! Desde a chegada de Carille, o clube está passando por mudanças consideráveis e que promete agradar a torcida.
O mais novo que pode fechar com o Peixe é o goleiro Marcelo Grohe, que atualmente joga pelo Al-Ittihad. Com 36 anos, o goleiro já pode estar de saída do clube.
Desde a chegada do novo treinador no clube árabe, Marcelo Gallardo, ele não teve mais oportunidades e foi informado pela diretoria que não faz parte dos planos do clube, alimentando a expectativa de rescindir seu contrato antecipadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grohe, ídolo do Grêmio com 19 anos de clube e 408 jogos, agora se vê na iminência de deixar o Al-Ittihad.
O jogador já participou da Recopa Sul-americana, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. Contudo, no Al-Ittihad, foram 139 jogos, com conquistas notáveis como a Supertaça da Arábia Saudita em 2022 e a Liga da Arábia Saudita em 2022/23.
O Santos, ciente da situação, está de olho em Grohe como possível substituto para João Paulo. Apesar de renovar com João Paulo, o clube busca uma reposição à altura e também está atento à situação de Tadeu, no Goiás. O presidente Marcelo Teixeira, em meio à reformulação após o rebaixamento para a Série B, busca reforços, e se conseguir Grohe, ele pode assumir a posição de titular no Santos.
O novo elenco do Santos, sob o comando de Fábio Carille, já conta com reforços como:
Gil, Jorge, Aderlan, João Schmidt, Pituca, Giuliano, Otero, Cazares, Guilherme, Marcelinho, Willian Bigode e o recém-chegado Pedrinho. Com a missão de retornar à elite do futebol brasileiro, o Santos almeja uma vaga na Copa do Brasil 2025. O esboço do time base para a temporada inclui nomes como João Paulo, Aderlan, Gil, Messias, Jorge, Tomás Rincón, Pituca, Giuliano, Cazares (Otero), Pedrinho e Julio Furch.
No dia 14 de abril de 1912, o Santos Futebol Clube foi fundado por três amantes do esporte em Santos: Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior. A iniciativa tomou forma durante uma assembleia realizada na sede do Clube Concórdia, onde foi decidida a criação de um time de futebol.