Marcelo Teixeira abre os cofres do Santos, usa R$10 milhões para arrancar craque do Botafogo para Fábio Carille
O Santos segue na luta para voltar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro em 2025, e lá no começo deste ano, Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, escolheu Fábio Carille para ser o responsável por devolver o clube paulista à Série A.
Desde então, Fábio Carille já passou por poucas e boas no comando do Santos, chegando a ser especulado até mesmo no Corinthians. Há algumas semanas atrás, quando o Peixe estava oscilando na competição, seu cargo foi colocado em cheque por muitas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas agora, Carille segue firme e forte no comando do Santos, e vem trabalhando diretamente com o presidente Marcelo Teixeira para reforçar o elenco do Peixe no meio da temporada de 2024, para garantir o acesso para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro de 2025.
O nome da vez do Santos, é o do meio-campista Gustavo Sauer, que estava jogando com as cores de um time turco, mas pertence ao Botafogo e já foi avisado que não faz mais parte dos planos de Artur Jorge, com isso, está há procura de um novo clube, aos 31 anos de idade.
Seu nome vem sendo muito bem avariado por Fábio Carille e sua comissão, isso porque ele já é um jogador experiente e chegaria de forma gratuita ao Santos, por meio de um empréstimo até o fim deste ano. Sauer tem contrato com o Botafogo até o fim da próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Marcelo Teixeira e sua comissão agora analisam quais serão os moldes da negociação para buscar o acerto com Sauer. A intenção do Peixe é fortalecer o elenco para conquistar o acesso sem muita dificuldade.
O que Carille falou sobre o Corinthians?
Após ser muito especulado no Corinthians, Fábio Carille comentou sobre a procura do Timão e sobre sua permanência no Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista coletiva, o treinador do Santos comentou sobre a não ida ao Corinthians, que contratou Ramón Díaz para o lugar de António Oliveira. Lembrando que Carille era a primeira opção do Timão. “Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão”, disse Carille.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE