Marcelo Teixeira não perde mais tempo, bate o martelo na Vila Belmiro e anuncia a demissão de técnico às pressas e já crava substituto
Marcelo Teixeira não espera a fase ruim do Santos passar, bate o martelo e anuncia a demissão de técnico nesta terça-feira (17) e pega todos os torcedores e apaixonados por futebol de surpresa.
Depois de uma temporada muito abaixo do esperado, onde o clube caiu para a segunda divisão, a diretoria do Peixe decidiu de forma unânime a demissão do técnico Glaucio Carvalho, que estava comandando as ‘Sereias da Vila’, o time feminino do time da baixada santista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria formada por Marcelo Teixeira anunciou a demissão do treinador em um comunicado às pressas em suas redes sociais.
“O Santos FC informa que Glaucio Carvalho não é mais o técnico das Sereias da Vila. O Clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na sequência de sua carreira profissional. O novo treinador será Caio Couto, que foi campeão brasileiro com a equipe profissional feminina em 2017”, escreveu.
A decisão aconteceu, após o Santos cair para a Série B do Campeonato Brasileiro no futebol feminino, assim como aconteceu com o time masculino, na temporada de 2023. Muitos imaginavam que Fábio Carille fosse ser mandado embora antes de Glaucio, mas não foi isso que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos torcedores do Peixe ficaram indignados com a demora para demitir o técnico, isso porque teriam esperado o time feminino cair para a segunda divisão, para aí sim demitir Glaucio.
O Santos vai virar SAF?
Em uma recente entrevista, Marcelo Teixeira falou sobre o Santos virar uma SAF:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Santos não precisa de uma SAF no momento. A prioridade deve ser a gestão, já que o clube está na Série B e ainda carrega uma imagem negativa recente. A ideia de SAF, semelhante a comprar ações em baixa, não faz sentido agora. O foco é melhorar a credibilidade e a competência da gestão para recolocar o Santos como potência no futebol brasileiro”, cravou o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o presidente não descarta uma futura SAF, embora não tenha dado prazo para que isso aconteça: “A SAF é uma alternativa para o futuro, mas precisa ser amadurecida no futebol brasileiro. Existem exemplos positivos e negativos de clubes que adotaram o modelo. O importante, neste momento, é o Santos ter uma gestão sólida e competente antes de considerar esse tipo de mudança”, comentou o presidente.
Para finalizar, Teixeira apontou o que é preciso fazer antes do Clube virar uma SAF: “Alguns clubes com boas administrações sem SAF estão obtendo sucesso, assim como há SAFs que também se destacam. O Santos precisa primeiro se tornar autossuficiente e bem estruturado. Só então será o momento adequado para o clube e seus associados decidirem o melhor caminho a seguir”.