Clube passa por situação complicada
O Santos, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Contudo, a equipe vem passando por uma situação bastante delicada nos últimos meses. Além da zona de rebaixamento, a equipe ainda passa por algumas situações que vem atrapalhando financeiramente.
Diante de tantos problemas, a solução encontrada por Rueda para ficar em dia com os salários e os vencimentos dos jogadores da equipe foi recorrer a alguns empréstimos financeiros. Porém, a equipe já está se organizando para arcar com esses repasses nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Trivela, documentos financeiros divulgados em relação ao primeiro semestre do Santos dão conta de que o time terá que pagar R$ 50 milhões em empréstimos que o time pegou até o começo do próximo ano. Aliás, os detalhes são chocantes.
“O funding nada mais é do que um empréstimo bancário feito pelo Santos utilizando-se garantias de sócios do clube. No planejamento está prevista a quitação do máximo possível destes empréstimos até o fim do ano”, afirmou Rueda, em contato com a equipe de reportagem do Trivela.
Quem chegou ao Santos?
O zagueiro Derick, um jogador da base do Santos que estava emprestado ao Pouso Alegre, em Minas Gerais. O Pouso Alegre foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, levando Derick de volta ao Santos, onde ele está se recuperando de uma lesão no CT Rei Pelé, segundo o portal ‘Diário do Peixe’.
Durante sua passagem pelo Pouso Alegre, Derick teve uma participação limitada, jogando apenas duas partidas, contra Figueirense e Confiança, ambas como reserva e entrando nos minutos finais dos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, é provável que ele seja emprestado a outro clube, uma vez que a defesa do Santos tem várias opções para o técnico Aguirre, incluindo Joaquim, Basso, Alex e Messias, todos à frente de Derick na hierarquia da posição.
Derick está vinculado ao Peixe até o final de março de 2026 e acumula apenas uma partida pela equipe principal, ocorrida em 2020, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro pelo Brasileirão.
Embora tenha jogado em cinco partidas da Copinha deste ano, ele agora ultrapassou a idade limite para as categorias de base e seu futuro permanece incerto.