O time fechou investimento alto
O Santos, sem sombra de dúvidas, é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e responsável por revelar grandes estrelas do futebol como Pelé e Neymar. O time não atravessa uma grande fase, principalmente, no que diz respeito a dinheiro, contudo buscou uma alternativa para o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o clube faz parte de uma importante liga de futebol que vem se consolidando nos últimos tempos no Brasil, a Libra. Depois de muito imbróglio, discussões e ajustes, a Libra finalmente avançou para um acordo no contrato de direito de transmissões com o fundo Mubadala.
O negócio foi encaminhado com a assinatura dos times que fazem parte do projeto. De acordo com informações do portal Diário do Peixe, o Santos foi uma dessas equipes a assinar o termo para encaminhamento do negócio. Dessa forma, o clube deve embolsar uma grande quantidade de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fundo árabe irá fazer um aporte no valor de R$ 1,3 bilhão para ter uma fatia na porcentagem dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Esse contrato seria válido pelo período de 50 anos. Vale lembrar que esse montante será dividido e o Peixe terá direito a um valor alto nessa divisão.
De acordo com informações do GE, da Globo, os oito clubes da Série A que compõem a Libra assinaram na sexta-feira um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, para a negociação da venda de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
Quais clubes fazem parte da Libra?
Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Bahia e Red Bull Bragantino são os clubes brasileiros da série A que fazem parte da Libra. Para quem não sabe, o Mubadala Capital é um fundo de investimentos dos Emirados Árabes, cujo principal acionista é o governo do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE