Para se salvar de vez da série B do Brasileirão, Santos contrata reforço nível seleção para jogar no elenco de Carille e craque quer ser titular
O Santos de Carille hoje ocupa a segunda colocação da série B e só está há um ponto atrás do líder Novorizontino. E para alcançar o objetivo de retornar a série A, o clube só precisa se manter esses o 4 colocados. Faltando 13 jogos pela frente e em um campeonato onde tudo pode acontecer, nada é certo.
E é por esse motivo que o Santos sabe da necessidade de está reforçando o elenco com boas peças. O clube então fez uma super contratação de um nome que pode ser usado no elenco principal de Carille e o próprio craque tem sonhos ambiciosos no Peixe, como o de voltar a defender sua seleção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Lance!, no último dia 11, o Santos apresentou oficialmente o meia-atacante Ignacio “Nacho” Laquintana. Aos 25 anos, o uruguaio foi emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final de 2024. Na apresentação, o craque comentou sobre as negociações para a sua chegada ao Peixe.
“Há tempos o Santos estava falando com o Red Bull. As pessoas vinham me apoiando, dizendo que aqui seria feliz. Aqui também passaram muitos uruguaios, sei que é uma responsabilidade grande, estou aqui para assumir isso e ajudar o Santos a ficar onde precisa estar”, comentou ele.
Ele ainda comentou sobre o sonho de retornar a sua seleção: “Saí para ter minutos que não tive oportunidade lá. Lá não tive a confiança de fazer o sei. Cheguei e machuquei, fiquei muitos meses fora e isso me custou muito. Não fui mais para a seleção exatamente por esse conjunto: a lesão, a confiança. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na coletiva, Laquintana teceu elogios a Neymar, ídolo do Peixe: “Sempre gostei do Neymar. Neymar é parte da minha infância, por ele também escolhi estar aqui. Como a tatuagem que fiz (Tudo Passa). É minha referência. No Uruguai, gosto do Suárez, é a minha referência. Ele e Neymar fazem parte da minha infância”.
Apesar da apresentação recente, o Laquintana já estreou no time titular e ajudou o clube a triunfar sobre o Brusque. Se seguir assim, ele até pode ser contrato para 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO O SANTOS ESTÁ NA SÉRIE B?
Em 25 pontos disputados, o clube de São Paulo ganhou 12 jogos, empatou 7 e perdeu outros 6. Isso fez com que ele somasse 43 pontos, sendo um à menos que o líder, que tem um empate a mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE