Rueda em desespero e Santos fora de super competição em 2024
Para a tristeza de Rueda, o Santos corre o risco de ficar fora de competição. Como se sabe, a temporada 2023 não foi das melhores para o Peixe, que além de não ganhar nada, ainda corre o risco de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se luta para ficar na série A na temporada 2024, algo certo é que não estará em uma das maiores e mais competitivas competições do país, a Copa do Brasil. A competição que reúne vários times nacionais mudou o regulamento e agora não privilegia mais os grandes clubes.
Conforme informações do site Olympics, para se classificar, o Santos deveria ter ficado bem posicionado no campeonato paulista em 2023, mas acabou ficando em 12°. Assim, a única forma de se classificar, seria ficar na zona de classificação da Libertadores através do campeonato brasileiro, algo que dificilmente acontecerá.
Hoje ocupando a 16° posição e com chances de cair, o clube teria que vencer todas as partidas e ainda contar com uma série de combinações de resultados para ir a Copa do Brasil em 2024, assim, para a tristeza de Rueda, isso não deve se concretizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso é ruim para as contas do clube, já que toda etapa da Copa do Brasil paga um valor e isso seria bom para os cofres do Peixe. Além da visibilidade e cota de TV.
QUAL TIME ENFRENTA SITUAÇÃO PARECIDA COM A DO PEIXE?
Quem também precisa de uma combinação de resultados é o Corinthians. No Paulistão, o clube ficou em 7° lugar, assim, para ir a Copa do Brasil, precisa apenas que Palmeiras ou Red Bull Bragantino se classificarem para a Libertadores 2024. E como os dois estão no escalão da frente, é praticamente certo o Timão na competição no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE