São Paulo acaba de confirmar despedida de nome crucial após 5 anos
O São Paulo está no mês mais importante dos últimos 10 anos em sua história, isso porque acontece a final da Copa do Brasil, título no qual o Tricolor nunca conseguiu conquistar. No próximo domingo o São Paulo vai até o Rio de Janeiro, jogar o primeiro jogo desta decisão, contra o todo poderoso Flamengo.
O jogo de volta acontece dia 24, no estádio do Morumbi. Mesmo com a derrota de ontem (13) para o Internacional, o time de Dorival ainda está muito confiante com a conquista deste título inédito, é a única competição de grande expressão que falta na galeria do São Paulo.
Como citamos acima, setembro é um mês importantíssimo para o Tricolor, mas mesmo assim o clube anunciou o fim de uma parceria que durou cerca de 5 anos.
O contrato de fornecimento de material esportivo entre o São Paulo e a adidas não será renovado em 2024. Essa decisão marca o fim de uma parceria de cinco anos, que foi caracterizada por desentendimentos, e agora permite que a diretoria do São Paulo conclua as negociações com a New Balance, que já havia apresentado uma proposta há pelo menos dois meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A adidas, de acordo com o contrato, tinha prioridade na renovação do acordo atual e tinha a opção de igualar qualquer oferta feita por um concorrente. Na manhã de quinta-feira, o clube emitiu um comunicado oficial anunciando o término da parceria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 24M e Textor em prantos: Titular de Artur Jorge está dando adeus ao Botafogo e prestes a ir ao Cruzeiro
● Direto da gringa: Após não de Renato Gaúcho, Vasco fecha com astro e dá rasteira em ex-Corinthians
● R$72M e contrato fechado: Palmeiras anuncia a contratação de Facundo Torres; veja tudo sobre a negociação
“Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques.”informou o São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo deseja mais atenção de seu fornecedor, pois considera que houve falhas na relação com a adidas.
Nos atuais modelos de contrato, em que geralmente não há pagamentos fixos, mas sim valores variáveis com base em vendas e metas acordadas, o São Paulo acredita que pode gerar mais receita através dessa exclusividade.
Enquanto a adidas também fornece material esportivo para clubes como Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo no Brasil, a New Balance só tem parceria com o Red Bull Bragantino, tornando o São Paulo seu cliente mais importante no país.
O que disse Casares?
“Quero vender muita coisa, quero ser sócio nessa venda, quero gerar produtos diferenciados. Você então tem que ter o lado operacional funcionando, o lado criativo e o lado da supervisão e da fiscalização de royalties atento. Vamos ter um grande contrato e que vai fazer muita diferença.”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Os dirigentes do Tricolor ainda negam publicamente um acordo com a New Balance, em parte devido às cláusulas no contrato com a adidas. O anúncio de que a empresa alemã não está mais nas negociações abre caminho para o novo fornecedor do São Paulo.