São Paulo diz ‘sim’ pra vender Galoppo e três bomba caem no Morumbis hoje (03)
A diretoria do São Paulo se reuniu nas últimas semanas e aceitou vender o argentino Galoppo como o maior contrato da história do clube, e três bombas caíram sobre o Morumbis.
Na última janela de transferências, o argentino teve seu nome ligado fora do São Paulo. Ele chegou a ser especulado em uma troca com o também argentino, Fausto Vera, do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o meia permaneceu no São Paulo, e vem recebendo oportunidades sobre o comando de Zubeldía. Recentemente, o presidente Casares, comentou sobre as especulações de uma possível saída de Galoppo.
“Não recebemos nada oficialmente. O Galoppo tem mercado não só na Argentina, mas na Europa. Tudo tem que analisar. Não tem jogador inegociável. Claro que a gente faz de tudo para não vender pelo legado esportivo”, disse Casares antes de complementar:
“Se acontecer com o Galoppo (vender) ou qualquer outro jogador, vamos ponderar bastante e decidir no momento certo”, finalizou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a ideia da diretoria do São Paulo é não aceitar qualquer proposta pelo agentino, que segundo o ‘Portal do São Paulino’, foi a contratação mais cara da história do clube.
Em meados de 2022, o Tricolor desembolou 6 milhões de dólares (R$32 milhões na cotação da época), para tirar o argentino do Banfield, da Argentina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus a Lucas: Queridinho de Zubeldía tem veredito final no São Paulo pra assinar com grande rival em 2025
● Dupla de Lucas FORA e novo reforço confirmado: 2 viradas no São Paulo após chegada de Oscar
● Torcida em festa: São Paulo crava maior reforço de todos os tempos e confirma salário astronômico
Casares só deverá aceitar uma proposta por Galoppo, caso seja uma oferta muito vantajosa, e que o São Paulo recupere o valor investido no jogador, que pouco atuou devido à uma série de lesões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galoppo na atual temporad atuou em 19 partidas e acabou marcando um gol (de pênalti) e mais duas assistências distribuídas.
Quando o SPFC foi fundado?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. Ele foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.