O Tricolor Paulista decidiu armar uma rasteira para arrancar um trunfo de Mano Menezes no Fluminense. O resultado pode mudar os rumos do Brasileirão
O São Paulo, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Atualmente, a equipe disputa duas importantes competições: Brasileirão e Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a equipe paulista arma uma verdadeira rasteira para cima do seu grande rival, o Fluminense. Isso porque o São Paulo decidiu acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo).
Acontece que o São Paulo não concordou com o resultado do jogo que perdeu para o Fluminense por 2 a 0. A disputa ocorreu no início deste mês pelo Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de impugnação daquele jogo, formulado pelo São Paulo, será analisado pelo Tribunal Pleno, a última instância do STJD. O julgamento foi marcado para quinta-feira, 26 de setembro.
Afinal, por que o São Paulo quer a anulação do jogo?
Segundo o clube paulista afirma que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deixou de cumprir as regras do jogo ao validar o primeiro gol do Fluminense, o que seria um erro de direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a ideia do clube é a anulação da partida. A discussão começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo.
O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva. Thiago Silva, porém, entendeu a marcação da falta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ele abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência, Kauã Elias faz o gol. Para o São Paulo, ao ter dado vantagem, Zanovelli deveria ter marcado falta de Thiago Silva.
Isso porque ele colocou a mão na bola, o que bastaria para anular o gol. A divulgação das imagens e do áudio da revisão do gol do Fluminense causou revolta no São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens mostram árbitro se contradizendo
O vídeo mostra o árbitro se contradizendo ao ver o lance no monitor do VAR. Segundo o Ge, o lance gerou reclamação em campo, com os jogadores do São Paulo pedindo a anulação.
“Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, afirma o juiz, antes de se afastar do monitor.
O São Paulo já tinha protestado por causa do lance. Primeiro, com ofício enviado à CBF, depois numa reunião entre o presidente do clube, Julio Casares, e o da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Segundo o Ge, o artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.
“Artigo 259, § 1º: A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”, diz a regra.
Consideração finais:
O São Paulo decidiu acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) para anular um jogo contra o Fluminense. O julgamento acabou sendo marcado para quinta-feira, 26 de setembro.
Qual o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo entra em campo no próximo final de semana contra o Corinthians. O jogo irá acontecer no domingo, 29 de setembro, no estádio Mané Garrincha em Brasília. Será a 28° partida válida pelo Brasileirão.