São Paulo bateu recorde de mortes pela Covid-19
Nesta terça-feira, 16 de março, o estado de São Paulo registrou 679 mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
Esse é o recorde do estado em 24 horas desde o início da pandemia, em março do ano passado. Segundo o G1, esse número equivale a uma morte confirmada pela doença a cada 2 minutos e 2 segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, São Paulo tem um total de 64.902 óbitos causados pelo coronavírus. Antes disso, o recorde tinha sido na semana anterior, quando o estado registrou 521 mortes em um dia.
+Bolsonaro, após ignorar pandemia da Covid-19 no Brasil, é denunciado na ONU
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que as mortes confirmadas não aconteceram necessariamente de um dia para o outro, mas que foram computadas nas últimas 24 horas.
A média de mortes, que conta os registros dos últimos sete dias, também bateu recorde com 400 óbitos diários. Esse valor, aliás, é 50% maior do que foi registrado há 14 dias atrás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os especialistas, isso significa que a pandemia está em situação crescente. Vale dizer que nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo teve 17.684 novos casos da doença confirmados. Ao todo, até o momento, o estado governado por João Dória (PSDB) já confirmou 2.225.926 casos de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lockdown
Diante da situação caótica da maior metrópole do país, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, informou que João Doria não descarta decretar um lockdown. Ele declarou ainda que o estado não tem condições de no momento fazer uma atitude dessa sem que haja um atuação nacional em conjunto.