Casares toma decisão final sobre adeus de Arboleda no São Paulo e futuro no Grêmio é definido
Assim como outros clubes, o São Paulo vai enfrentar uma grande reformulação em 2025. Casares vem fazendo o possível para alavancar o desempenho do Tricolor. No entanto, o técnico de futebol Zubeldía e o presidente podem perder Arboleda para o Grêmio ainda esse ano.
Visando novos nomes, o Grêmio está atento ao mercado da bola e quer contratar Arboleda, que virou reserva na reta final com Zubeldía. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time já foi atrás do craque de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Grêmio abriu negociação e fez proposta oficial para contratar o zagueiro Arboleda, do São Paulo. Negociação em andamento. O contrato do defensor com o Tricolor paulista vai até dezembro de 2027”, começou.
“A proposta do Grêmio para ter Arboleda é por empréstimo. São Paulo não gostou. A diretoria gaúcha continua negociando”, acrescentou o comunicador em sua conta no X (antigo Twitter).
Nesta sexta-feira (03), o setorista do SPFC, Gabriel Sá, informou que o Tricolor não cogita fazer nenhum tipo de negócio para liberar o defensor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O São Paulo nega qualquer possibilidade de negociar Arboleda e sequer cogita abrir conversas após a oferta do Grêmio, informada pelo @venecasagrande O Grêmio ofertou 500 mil dólares pelo empréstimo de uma temporada do zagueiro equatoriano, possibilidade recusada e descartada pelo São Paulo”, revelou.
Sendo assim, o jogador deve permanecer no clube de futebol paulista e o Grêmio precisará ir atrás de outra opção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo quer Wendell?
Para melhorar o elenco comandado por Zubeldía, o presidente quer trazer um reforço de R$ 12 milhões: Wendell, do Porto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tentando resolver a situação o mais rápido possível, o São Paulo tenta a liberação imediata de Wendell, mas tem encontrado dificuldades. Além disso, Moreira, lateral-direito tricolor, chegou a ser envolvido nas tratativas, porém, elas ainda não avançaram.
Atualmente, a diretoria já tem um princípio de acordo com o jogador para a assinatura de um pré-contrato em janeiro de 2025. De acordo com as informações do GOAL, a direção tem tentado de tudo.
O clube de futebol, entretanto, deseja contar com o atleta desde o início da próxima temporada, onde fará uma pré-temporada nos Estados Unidos. Assim como fez com o meio-campista Oscar.
Reforços
O São Paulo tem conversas avançadas com o estafe do lateral-esquerdo Wendell, que poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro de 2025. O Tricolor, no entanto, quer a liberação imediata do atleta.
Atualmente, o principal empecilho para ter o atleta no elenco a partir de janeiro de 2025 é o Porto, de Portugal. Em um primeiro momento, a equipe estava disposta a liberar, mas as coisas mudaram.
Agora, os lusitanos querem uma compensação financeira pela liberação antecipada do brasileiro no mercado da bola. Isso sem contar a possibilidade de incluir Moreira no negócio.
Tendo esse cenário em vista, Casares e o restante da diretoria tentam esgotar todas as possibilidades de saída do atleta antes do término do vínculo, em 30 de junho de 2025. A um acordo para que o atleta receba R$ 12 milhões por ano, contando o 13º e também luvas.
Conclusão
O São Paulo rejeitou a proposta do Grêmio por Arboleda, negando a possibilidade de negociação. Apesar do interesse do time gaúcho, que ofereceu um empréstimo, o zagueiro deverá permanecer no Tricolor, e o Grêmio buscará outras alternativas.