Após perceber que o Lucas vai jogar muito no futebol brasileiro, São Paulo corre para evitar a sua saída do clube em dezembro
O São Paulo apostou no retorno de Lucas ao Brasil para conseguir se recuperar na Copa do Brasil e seguir firme na briga pela Sul Americana e pelo Brasileirão.
E deu certo, o jogador estava esquecido no Tottenham sem alguma perspectiva de conseguir jogar alguma partida. Aqui no Brasil já marcou gol no empate contra o Flamengo e marcou o importante gol contra o Corinthians, que deu a classificação do São Paulo a final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, inicialmente, a ideia era só deixar o Lucas trabalhar no Brasil por 6 meses, até o final do ano onde reabre a janela de transferências na Europa e ele possa voltar a jogar como titular em um clube grande fora do Brasil.
Mas, aparentemente o São Paulo percebeu que ele tem muita lenha para queimar e pode ser extremamente importante em uma possível Libertadores no ano que vem.
O QUE O TRICOLOR VAI FAZER?
Segundo informações do Bola Vip, o São Paulo quer que o jogador se sinta acolhido no clube, na cidade e pelos torcedores, para conseguir oferecer uma extensão contratual em dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa seria de conseguir fechar com o jogador aumentando seus vencimentos e tendo gatilhos no contrato para uma saída de volta ao futebol europeu, onde o jogador passou 11 temporadas.
O Los Angeles FC, clube da Major League Soccer dos Estados Unidos, segundo o Bola Vip, já não tem mais interesse na compra do jogador, o que facilitaria para o São Paulo oferecer uma proposta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Craque de R$ 18M FORA, reforço de peso e acordo multimilionário: Guerra crava 3 viradas no Grêmio em 2024
● Contrato de 4 anos e Flamengo ciente: Jornal da Globo crava contratação de Gabigol em time do Brasileirão pra 2025
● Roger Machado autoriza a expulsão de craque de R$ 96M, dupla de Alario, no Internacional em 2024
Em entrevista ao SporTV, Lucas revelou sobre o sonho de retornar a seleção brasileira: “A seleção sempre esteve na minha cabeça, ainda mais jogando no Brasil. Sei como é o apelo. É um grande objetivo meu (…) Mas o foco primeiramente é no São Paulo, ajudar a conquistar títulos. Ninguém faz nada sozinho, tenho que dar muito crédito ao time que me recebeu muito bem. Fico muito feliz por isso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na seleção brasileira Lucas chegou a jogar até 2018, atuou em 35 partidas e fez 8 gols.