Júlio Casares, presidente do São Paulo, perde maior contrato e vê atleta de milhões fechando com grande rival da série A. O dirigente fica em prantos e vê sonho de craque no clube paulista jogado no lixo
O São Paulo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores time de futebol do país. A equipe do presidente Júlio Casares tem buscado ao máximo fazer da temporada de 2024 um ano vitorioso, apesar de estar passando por uma fase difícil. O clube paulista, inclusive, nesta última janela de transferências ficou de olho em muitos nomes, e um craque em específico tomou a atenção do tricolor paulista.
A diretoria do São Paulo sonhava com a contratação do lateral Alex Sandro, que carrega em sua bagagem números vitoriosos com a camisa da Juventus, da Itália. No mês de julho, o atleta teve seu vínculo encerrado com a equipe italiana e passou a ficar livre para assinar com outro clube. A oportunidade era perfeita para o Tricolor, no entanto, um rival da série A se sobressaiu nas negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube paulista perdeu um grande contrato e viu um verdadeiro craque de R$ 13M fechando com outro gigante. Segundo as informações divulgadas pelo ‘Globo Esporte’, Alex Sandro é a mais nova contratação do Flamengo. O time carioca já tem seu nome cadastrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já está à disposição do técnico Tite.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro no dia 30 de agosto, o lateral concede uma entrevista ao portal ‘FLA TV’. Alex Sandro falou sobre se espelhar em Felipe Luís, ex-jogador do Rubro-Negro e hoje técnico das categorias de base do time carioca. Além de exaltar o nome do jogador, também elevou o Mengão, clube que hoje ganha reconhecimento até na Europa.
“Filipe Luís é um irmão para mim. Profissional que sempre respeitei, sempre foi meu espelho. Não só na Seleção, mas no Atlético de Madrid. Sempre olhava como o Filipe jogava porque sempre quis aprender ao máximo com todos que conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí.”, disse o atleta de 33 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais”.
“Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.”, acrescentou Alex Sandro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grêmio entra em guerra com o Casares no São Paulo por contratação de craque da seleção brasileira pra 2025
● Craque da seleção e +2 CHEGANDO: São Paulo arma retorno triunfal de 3 craques pra salvar Zubeldía
● Gringo de R$8M, retorno triunfal e +1: Zubeldía em êxtase com 3 reforços no São Paulo ainda em 2024
Por fim, vale destacar que, o craque brasileiro está avaliado em 13 milhões de reais, de acordo com o portal Transfermakt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Flamengo foi fundado?
O Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido simplesmente como Flamengo, popularmente pelos apelidos de Fla, Mengo e Mengão, e cujo acrônimo é CRF) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo. Fundado no bairro do Flamengo para disputas do esporte remo em 17 de novembro de 1895, tornou-se um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do esporte brasileiro, especialmente pelo futebol.