Jogador avaliado em R$ 7,2 milhões pode sair do São Paulo e reforçar rival em 2025
O São Paulo já iniciou os preparativos para a temporada de 2025, visando ajustes no elenco e na gestão financeira. O clube encara o desafio de enfrentar um déficit significativo, considerado um dos maiores de sua história, que deve marcar o encerramento de 2024 sob a gestão de Júlio Casares.
Dessa forma, a diretoria está focada em estratégias para reforçar o caixa. Entre as medidas, o clube avalia o elenco atual e considera alternativas para otimizar os recursos disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paralelamente, o Ceará demonstrou interesse em Erick, atacante que não tem recebido muitas oportunidades sob o comando do técnico Luis Zubeldia.
Segundo o portal ‘Nação Tricolor’, o clube nordestino já havia consultado a situação do jogador em agosto deste ano, mas agora intensifica as conversas para um possível empréstimo do atleta para 2025.
Erick, com 27 anos, tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026. Apesar do interesse externo, a diretoria tricolor, em um primeiro momento, não planeja abrir mão do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor do jogador impressiona
Mesmo com a pouca minutagem, o clube parece inclinado a manter o atleta no elenco. Além disso, conforme informações do portal ‘Transfermarkt’, o valor atual estimado do jogador é de R$ 7,2 milhões.
Enquanto isso, a busca por reforços segue como prioridade para o São Paulo. A saída de Wellington aumentou a necessidade de contratar um lateral-esquerdo. Além disso, a possibilidade de Rafinha atuar apenas no primeiro semestre de 2025 reforça a urgência por um lateral-direito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nestor e +10 dando ADEUS: Zubeldía sofre com demissão em massa no São Paulo hoje (09)
● Rival da série A peita Casares e se arma para arrancar Calleri de Zubeldía no São Paulo ainda em 2025
● Pra aniquilar o Santos e Corinthians: Zubeldía esquece Liziero e crava substituto de peso no São Paulo em 2025
Diretoria do São Paulo quer jogador para assumir a função de camisa 10
Outro ponto destacado pela diretoria é a contratação de um meia-atacante. A intenção é trazer um jogador para assumir a função de camisa 10, considerado essencial para a estratégia da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, esse reforço pode representar um avanço importante para a competitividade do time na próxima temporada. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o dirigente Carlos Belmonte falou sobre as necessidades do clube.
“A gente precisa de um lateral-direito, porque a gente deve ter o Rafinha muito provavelmente no primeiro semestre apenas”, destacou. “A gente sempre está na busca de um meia-atacante, de um camisa 10″, disse ainda.
Considerações finais
Sendo assim, as negociações e ajustes no elenco ocorrem em paralelo ao desafio financeiro. A gestão busca equilibrar as contas sem comprometer o desempenho esportivo. Assim, cada decisão deve ser tomada com cautela para atender às demandas do clube em diversas frentes.