Zubeldía anda na corda bamba após resultados ruins no São Paulo e nome de Dorival é cogitado
Casares vem fazendo de tudo para melhorar o desemprenho do Tricolor em campo, com um bom técnico de futebol para o elenco principal. Entretanto, agora, o presidente do clube pode decidir abrir mão de Zubeldía oficialmente para ter Dorival Júnior de volta.
Zubeldía tem feito um trabalho regular, apesar das eliminações da Copa do Betano do Brasil e a Copa Libertadores da América. Ele voltou a ser mais criticado, mas tem sido mantido pelo presidente Casares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, nesta sexta-feira (08), circulou a informação de que Dorival pode ser demitido do Brasil para contratar Pep Guardiola, catalão que está em fim de ciclo no Manchester City e tem um carinho enorme pela Seleção Brasileira.
“Fontes indicaram que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está fazendo uma grande jogada para trazer Pep Guardiola a bordo, chamando o catalão em diversas ocasiões neste ano”, declarou um trecho da reportagem do jornal inglês The Athletic.
Sendo assim, Dorival pode perder seu posto em breve. Tendo isso em vista, o treinador de futebol precisará mostrar nos próximos jogos um desempenho bem acima do que o time vinha produzindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Casares pensa sobre a demissão de Zubeldía?
A direção não se sente mais tão confiante no trabalho feito por Zubeldía. Sendo assim, o técnico tem andado na corda bamba.
Entretanto, pegando todo mundo de surpresa, Casares defendeu o trabalho de Zubeldía no dia 04 de outubro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já que depois de eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o argentino passou a ser questionado por torcedores nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista, Casares afirmou que o treinador não passa por um “processo de fritura” dentro do Morumbis.
“Não há nenhum tipo de problema. Quando vejo, entre aspas, fritura. Nós nem comemos muita fritura, porque o doutor Eduardo Rauen proíbe (nutrólogo do clube). O que não existe na nossa prática é fritura de profissional”, começou.
“Existe diálogo, existe verdade, e não é por perder uma classificação que está tudo errado. E muitas vezes quando ganha não está tudo certo. O que tem que ter é diálogo”, acrescentou.
Além disso, Zubeldía teve seu nome ligado ao Boca Juniors, da Argentina, clube que busca um novo treinador. O dirigente ainda disse que está nos planos do São Paulo manter o técnico para o próximo ano.
Todavia, muitas coisas aconteceram nessas últimas semanas, e a diretoria vem sendo pressionada pela torcida do São Paulo, para que os resultados voltem a ser satisfatórios.
Conclusão
Zubeldía está sob pressão no São Paulo após resultados abaixo das expectativas, e sua permanência no cargo está em risco. A possibilidade de Dorival Júnior retornar ao clube cresce, especialmente com rumores sobre a busca da CBF por Pep Guardiola para a Seleção Brasileira.
Veja: Casares confirma retorno triunfal de craque no São Paulo