São Paulo fecha a janela de transferências com chave de ouro e Casares consegue trunfo pedido pelo próprio Dorival Júnior
O São Paulo agitou o mercado com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura na última janela de transferências, mas aguarda um outro reforço para o ano que vem. O jogador tem se destacado pelo seu time nos últimos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante participou de cinco gols nas últimas três partidas que jogou. Ele balançou as redes duas vezes e concedeu mais três assistências.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou em postagem no Instagram que o atacante Erick, do Ceará, deve chegar ao clube apenas em janeiro de 2024. O vínculo do jogador com o Vozão se encerra no fim deste ano e, por isso, assinou um pré-contrato com o Tricolor para a próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na foto, o dirigente afirma que as investidas do clube na janela de transferências, se encerraram, ao exaltar as contratações de James Rodríguez e Lucas Moura. Belmonte aproveitou a oportunidade para confirmar a chegada de Erick apenas em janeiro do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Havia a expectativa de que o São Paulo ainda conseguisse um acordo pelo atacante, mas não houve evolução nas tratativas. Vale lembrar que desde o início das negociações o Ceará dificultou uma liberação do atleta . Além de chegar a pedir o valor integral da multa em troca da antecipação de sua saída.
Posteriormente, o Ceará reduziu o pedido para R$ 6 milhões. Contudo as negociações esquentaram mesmo quando surgiu a possibilidade de uma troca com jogadores formados na base do São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo duro feito pelo Vozão tem justificativa: o atacante é o artilheiro (6 gols marcados) e um dos destaques do clube nordestino na Série B do Brasileirão. Na temporada, o são 15 gols anotados e 10 assistências em 39 jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio técnico pediu o jogador?
Erick foi um pedido do próprio Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no Ceará em 2022. Na visão da comissão técnica, o jogador seria a opção ideal para suprir a ausência de um atacante de velocidade. Além de ser capaz de quebrar linhas de marcação com o drible.