João Doria deve anunciar a qualquer momento fase mais rígida contra a pandemia em SP
Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, deverá anunciar a ‘fase roxa’, que possui medidas mais rígidas, com o intuito de conter o avanço da pandemia no Estado de São Paulo.
Deverá ter até mesmo restrição de horário para comércios essenciais, como supermercados, açougues, padarias e farmácias, essas medidas estão sendo analisadas. Os estabelecimentos, vale dizer, estão até então, funcionando em horário normal, desde o início da pandemia, em março do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso aprovada, a restrição deve ser anunciada junto às novas medidas. Por conta da crescente lotação nos leitos em UTIs no Estado e o número recorde diário de óbitos, o Centro de Contingência analisa também restringir ainda mais o Plano SP de contenção a Covid-19.
O Centro de Contingência, está há duas semanas pressionando por medidas mais restritivas no estado, aproximando o Plano a um lockdown (quando a circulação de pessoas é unicamente para tarefas urgentes, como comprar comida ou remédios.)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem (09), o secretário da Saúde municipal de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que vai promover um acordo entre os hospitais públicos e os particulares para auxiliar no atendimento de pessoas internadas que não estão com Covid-19. O objetivo dele é desafogar os leitos de UTI da rede municipal, para receber futuros pacientes com Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE