O clube busca um novo reforço
Quem acompanha as notícias sobre o universo do futebol deve saber que o nome de Rodrigo Zalazar tem sido muito falado nos últimos dias em vários clubes. Acontece que o craque argentino está de saída do Schalke 04. Com isso, vários times como o Flamengo, Vasco, Palmeiras e São Paulo entraram na disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube alemão que o meia-atacante defendia foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional. Apesar da queda, Rodrigo Zalazar foi um dos destaques do clube, mas deseja retornar ao futebol sul-americano. Com isso, os clubes brasileiros começaram a iniciar uma briga pelo jogador.
De acordo com as informações publicadas pelo jornalista André Hernan, o São Paulo já negocia com Rodrigo Zalazar para fechar sua contratação nessa janela de transferências. O técnico Dorival Júnior, assim como os dirigentes do time, desejam reforçar o meio-campo para conseguir brigar por grandes títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o São Paulo pode vender estrelas?
Apesar de ser um dos maiores clubes da história do futebol nacional e internacional, o São Paulo acabou dando uma freada brusca no passado. A grande realidade é que, o tempo passou e o tricampeonato mundial ficou em 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Tricolor do Morumbi conseguiu usar a estrutura gigante e administração diferenciada, para vencer o tricampeonato nacional em 2006, 2007 e 2008. A partir daí, iniciaram-se 15 anos de frustrações dentro e fora de campo.
Diante a situação dramática, o atual presidente Julio Casares assumiu e fez o time tratar o Campeonato Paulista como Copa do Mundo. Todavia, a conquista de 2021 não trouxe a paz que time tanto esperava.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A realidade é que o clube segue inviável administrativamente. São R$ 620 milhões de dívidas assumidas, mas, os juros garantem que elas baterão em mais de R$ 700 milhões.
De acordo com o portal R7, o plano é convencer os conselheiros a buscarem um sócio para tornar o São Paulo uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Todavia, os conselheiros não querem perder o controle do clube de forma alguma.
Em meio o problema financeiro do clube e as possíveis mudanças, o técnico Dorival Júnior teve uma conversa com Casares e apelou para que o clube não abrisse mão de Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Arboleda, Luciano e Calleri.