EITA

Está FORA: São Paulo acaba de perder craque do time e terror de Rogério Ceni volta a assombrar o Morumbi

São Paulo - (Montagem Tv Foco)

São Paulo - (Montagem Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo acaba de perder craque do time e terror de Rogério Ceni volta a assombrar o Morumbi

O ano de 2023 foi muito marcante para o São Paulo, de um lado o Tricolor Paulista espantou o fantasma da Copa do Brasil, e finalmente conseguiu conquistar o título, já o outro lado é o fantasma das lesões nos joelhos dos atletas.

Desde o começo do ano, quando o treinador ainda era o Rogério Ceni, o São Paulo já sofria com perdas de jogadores devido às lesões no joelho. Ao todo só em 2023, o Tricolor teve 5 baixas de atletas com o mesmo problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogério Ceni – (Foto: Internet)

Desta vez, o caso aconteceu com o meio campista Rodrigo Nestor, que segundo o ‘GE’ precisará passar por um procedimento cirúrgico para corrigir um problema no LC (Ligamento Colateral). Como citado acima, Nestor é o quinto jogador do São Paulo a passar por problemas no joelho, juntamento com: Galoppo, Marcos Paulo e Talles Costa.

Dentre esses lesionados, o zagueiro Ferraresi foi o que ficou mais tempo afatado dos gramados, ao todo foram 280 dias, de janeiro até outubro desta temporada, quando retornou no empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda cirurgia foi em março com o meio-campista Talles Costa, que teve que passar por uma sutura do lado direito. O jogador já está treinando normalmente, e acabou tendo pouca minutagem nos jogos com Dorival.

No mesmo mês de março, o outro meio-campista, Galoppo, que era o artilheiro na temporada rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na eliminação do SPFC do Paulistão para o Água Santa. O argentino luta para tentar voltar jogar ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O 4º jogador a lesionar o joelho foi o Marcos Paulo, o atacante rompeu o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho esquerdo, e não deve mais atuar pelo clube, afinal ele está emprestado do Atlético de Madrid.

E o quinto jogador né Rodrigo Nestor que está fora dos restante da temporada, com isso para o restante do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior terá mais um problema para escalar os 11 titulares.

Quanto tempo Nestor vai ficar longe dos gramados?

Rodrigo Nestor – (Foto: Internet)

Ao que tudo indica, Rodrigo Nestor deve ficar sem atuar com a camisa do São Paulo entre quatro a seis meses, com isso só voltará a pisar nos gramados após o Campeonato Paulista.

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile