São Paulo acaba de perder craque do time e terror de Rogério Ceni volta a assombrar o Morumbi
O ano de 2023 foi muito marcante para o São Paulo, de um lado o Tricolor Paulista espantou o fantasma da Copa do Brasil, e finalmente conseguiu conquistar o título, já o outro lado é o fantasma das lesões nos joelhos dos atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o começo do ano, quando o treinador ainda era o Rogério Ceni, o São Paulo já sofria com perdas de jogadores devido às lesões no joelho. Ao todo só em 2023, o Tricolor teve 5 baixas de atletas com o mesmo problema.
Desta vez, o caso aconteceu com o meio campista Rodrigo Nestor, que segundo o ‘GE’ precisará passar por um procedimento cirúrgico para corrigir um problema no LC (Ligamento Colateral). Como citado acima, Nestor é o quinto jogador do São Paulo a passar por problemas no joelho, juntamento com: Galoppo, Marcos Paulo e Talles Costa.
Dentre esses lesionados, o zagueiro Ferraresi foi o que ficou mais tempo afatado dos gramados, ao todo foram 280 dias, de janeiro até outubro desta temporada, quando retornou no empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda cirurgia foi em março com o meio-campista Talles Costa, que teve que passar por uma sutura do lado direito. O jogador já está treinando normalmente, e acabou tendo pouca minutagem nos jogos com Dorival.
No mesmo mês de março, o outro meio-campista, Galoppo, que era o artilheiro na temporada rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na eliminação do SPFC do Paulistão para o Água Santa. O argentino luta para tentar voltar jogar ainda este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 4º jogador a lesionar o joelho foi o Marcos Paulo, o atacante rompeu o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho esquerdo, e não deve mais atuar pelo clube, afinal ele está emprestado do Atlético de Madrid.
E o quinto jogador né Rodrigo Nestor que está fora dos restante da temporada, com isso para o restante do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior terá mais um problema para escalar os 11 titulares.
Quanto tempo Nestor vai ficar longe dos gramados?
Ao que tudo indica, Rodrigo Nestor deve ficar sem atuar com a camisa do São Paulo entre quatro a seis meses, com isso só voltará a pisar nos gramados após o Campeonato Paulista.