Estado registrou mais de mil mortes diárias em 24 horas
Segundo os dados divulgados pelo governador de São Paulo, nesta terça-feira (23), o estado acabou atingindo um novo recorde de mortes diárias registradas por conta da Covid-19. Sendo assim, São Paulo bateu o recorde de 1.021 mortes em 24 horas, de acordo com levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número teve um acréscimo de 342 óbitos desde o recorde anterior, que era de 679 até semana passada. Agora, o estado está totalizando 68.623 mortes por Coronavírus, enquanto os hospitais estão enfrentando a pior fase da pandemia em nível nacional.
Sem falar que o estado sofre com o aumento nas internações no espaço de um mês, e de fevereiro para março os pacientes internados por Covid cresceram em 113%. Segundo o secretário estadual de Saúde, em entrevista a GloboNews, Jean Gorinchteyn, são cerca de 300 novas pessoas precisando de leitos diariamente.
Até a última contagem de leitos ocupados, o número era de 29.039 internações na segunda-feira (22), dentro da contagem, 12.168 são de UTIs. A ocupação média é de 91,9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÓBITOS
Os 1.021 óbitos não ocorreram necessariamente na virada de segunda para terça, como os dados computados às segundas, fins de semana e feriados tendem a ser notificados com maior lentidão. Os números foram registrados pela Secretaria apenas hoje.
São Paulo encontra-se em fase emergencial desde o dia 15 de março, para conter a proliferação de Covid-19. Prefeitos e representantes de municípios de SP já pediram que o governo estadual tomar medidas mais duras, porém, João Dória alertou que as restrições em demanda pelos políticos do estado podem ser impostas de maneira independente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE