Sem pensar duas vezes, o clube se arma para maior debandada da história e adeus de joias acaba chocando a torcida
Não é novidade pra ninguém que em meio ao final desta temporada de 2023, o mundo do futebol brasileiro continua totalmente aquecido, e notícias não param de surgir a todo momento sobre os maiores clubes do Brasil. A bomba de hoje, envolve o São Paulo.
Bom, acontece que, simplesmente, sem pensar duas vezes, o São Paulo se arma para maior debandada e adeus de joias cai como uma verdadeira bomba. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ge, da Globo, o São Paulo tem se dividido para adiantar o planejamento para 2024.
Quis jogadores poderão deixar o São Paulo?
Dessa forma, as informações dão conta de que um dos esforços da diretoria e da comissão técnica será diminuir o elenco tricolor, que hoje beira os 40 jogadores, ou seja, a debandada é anunciada.
Para quem não sabe, o técnico Dorival Júnior deseja trabalhar com cerca de 30 atletas e já prepara a saída de alguns: “Mudanças acontecem. É um fato natural. Eu quero aproveitar o máximo possível deste elenco, que já me deu uma ótima resposta. Eu tenho convicção do que posso tirar de cada um deles” disse Dorival durante a semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns jogadores que estão com sua saída certa, e podemos citar como exemplo, são o goleiro Felipe Alves e o atacante Alexandre Pato, com contratos que terminam em dezembro.
Já no que se trata do atacante Marcos Paulo, que se recupera de uma lesão no joelho e que deve retornar ao Atlético de Madri assim que estiver em boas condições.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, também podemos citar os casos de atletas pouco utilizados e que o clube irá procurar interessados, como o volante Méndez e o lateral Raí Ramos, e os com empréstimos perto do fim, como David e Erison.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E também podemos citar que a diretoria prevê a venda de jovens talentos como Pablo Maia, Beraldo, Rodrigo Nestor e Welington, que são citados como jogadores que provavelmente receberão propostas em breve.
“Com o tempo, vocês saberão. Eu não vou falar nada até que finalizemos a competição. Até lá, todos fazem parte do nosso plantel. O nosso grupo está bem carregado… é um grupo que teve necessidade de ter um número de jogadores considerável neste ano”, disse Dorival.
Por fim, ele falou sobre possíveis contratações: “Quanto a contratações, é a diretoria que vai pontuar sobre isso. Eu estou começando a conversar com a diretoria a respeito de alguns nomes”, afirmou Dorival.