A diretoria do Tricolor Paulista passou o facão e definiu adeus de mais de dez craques. A notícia deixou a massa torcedora em choque após confirmação de adeus
Para 2024, o São Paulo prepara um ano triunfal e repleto de conquistas. Sob o comando de Luis Zubeldía, a equipe se mostra entusiasmada na busca de títulos em sua galeria de troféus. Apesar de no inicio da temporada sofrer com algumas derrotas, a reviravolta foi cravada e o gigante conseguiu se reerguer nos duelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estando entre o G-6 do Campeonato Brasileirão, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e aguardando os próximos confrontos da Libertadores, o time paulista vem se dedicando ao máximo para obter sucesso entre as quatro linhas.
No entanto, para a surpresa de toda a torcida, o que ninguém esperava era com o elenco do São Paulo que sofre furacão histórico com adeus confirmado de 12 craques em 2024. Isso porque, a cada temporada, o gigantes do futebol passam por reformulações internas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tricolor, por exemplo, não fez diferente. No início do ano, o time do presidente Julio Casares, precisou se desfazer de algumas joias, algumas delas foram vendidas, outras por fim de empréstimos e alguns deles por não terem renovado contrato. As informações são do portal Terra.
Veja logo a seguir quem foram os atletas que deixaram o Morumbis:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Caio Paulista, lateral-esquerdo, fim do empréstimo
- Lucas Beraldo, zagueiro, vendido para o PSG
- Alexandre Pato, atacante, fim de contrato
- Felipe Alves, goleiro, fim do empréstimo
- Erison, atacante, fim do empréstimo
- Raí Ramos, lateral-direito, emprestado ao Ceará
- Thiago Couto, goleiro, negociado com o Sport
- Nathan, lateral-direito, negociado com o RB Bragantino
- Gabriel Neves, emprestado ao Independiente-ARG
- Talles Costa, meia, FC Polissya-UCR
- Pedro Vilhena, meia, emprestado ao Sport
- David, atacante, fim de empréstimo
Mas, apesar das saídas, o São Paulo ainda segue firme e forte com o seu elenco. O gigante da série A anunciou como contratações para o time paulista as seguintes estrelas:
- Luiz Gustavo, volante, ex-Al Nassr
- Erick, atacante, ex-Ceará
- Ferreirinha, atacante, ex-Grêmio
- Bobadilla, volante, ex-Cerro Porteño
- André Silva, atacante, ex-Vitória de Guimarães
- Sabino, zagueiro, ex-Sport
- Marcos Antônio, volante, ex-Lazio.
Quando o São Paulo foi fundado?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O Tricolor Paulista foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE