Saiba tudo sobre o FGTS, com 4 passos aos CLTs para voltar a receber o saldo total do benefício e adeus ao saque-aniversário
E o FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, criado visando proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa, pegou a todos de surpresa com 4 passos aos CLTs para voltar a receber o saldo total, dando adeus ao saque-aniversário.
As informações são do site “fdr.com”, o qual informou no dia 29 de março deste ano, sobre como voltar a receber o antigo saque-rescisão na conta e cancelar o saque-aniversário do FGTS, com 4 passos simples e rápidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a pessoa que escolhe pela opção de saque-aniversário do FGTS fica restrita de receber o saldo total após a sua demissão, o que é bastante ruim, pois o desempregado fica sem o apoio financeiro de modo imediato.
Ainda segundo as informações, para fazer a mudança dessa modalidade de pagamento, basta seguir 4 passos simples, através das seguintes etapas:
Primeiramente, você deve acessar o aplicativo FGTS, e em seguida selecionar a opção “Saque-aniversário do FGTS”. Após isso, é preciso escolher a opção “Modalidade saque-rescisão” em “Escolher sistemática de saque”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por último, basta ler o aviso que irá aparecer na tela seguinte e confirmar a alteração da modalidade de pagamento clicando na opção “Sim”, e com isso você já pode receber o saldo total do FGTS, de maneira fácil e segura.
Como fazer para retirar o serviço?
Segundo as informações do site “meutudo.com”, é possível realizar o saque do Fundo de Garantia através do aplicativo do FGTS, cadastrando uma conta bancária, e também presencialmente em agências lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e caixas eletrônicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE