O saque-aniversário do FGTS no valor de R$ 2.900 pode ser feito para quem tem valor depositado e acesso à modalidade
Para você que acreditava que o saque-aniversário deixaria de existir, uma notícia pode dar um ânimo para 2023. Os saques já estão disponíveis para o mês do aniversário de cada de acordo com o valor que possui de FGTS na conta de cada um.
No começo do ano, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que a modalidade deixaria de existir, mas até o momento nada mais foi falado. O trabalhador ainda tem direito de acessar esse valor uma vez por ano, no mês em que faz aniversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que isso seja possível é necessário entrar no site ou aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), clicar na opção “Empréstimo Saque-Aniversário” e depois aceitar os termos de condição. Após clicar em continuar, precisa acessar “Instituições Financeiras” e depois selecionar a Caixa Econômica Federal. Depois de apertar “Sim”, é só confirmar a solicitação.
O valor fica disponível no Internet Banking da Caixa ou no aplicativo. O horário de contato do serviço funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 19h.
O QUE PRECISA TER PARA REALIZAR O SAQUE?
Para obter o saque-aniversário, é preciso ter mais de 18 anos, uma conta na Caixa Econômica Federal e ter optado pelo saque-aniversário. É preciso autorizar a Caixa a ter acesso a essa modalidade e ter saldo de FGTS, além de ser necessário o CPF estar regularizado.
QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DE SAQUE DO FGTS?
As condições de contratação de saque de FGTS são: antecipação de até 5 parcelas do saque-aniversário, valor mínimo do empréstimo de R$ 500,00 e taxa de juros: a partir de 1,79%/mês. O trabalhador tem a opção de saque de crédito de até cinco parcelas do FGTS pela Caixa Econômica Federal, com taxa de juros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE