AGORA!

Saque IMEDIATO do FGTS: A mudança anunciada em OUTUBRO e verdade sobre pagamento a milhões de trabalhadores

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A mudança anunciada em OUTUBRO e verdade sobre pagamento do FGTS (Foto: Reprodução / Internet)

A notícia importantíssima a milhões de brasileiros foi confirmada e você precisa saber

Uma notícia impactante do FGTS caiu como uma bomba para milhões de trabalhadores, após uma série de especulações sobre o saque-aniversário. Acontece que o Governo bateu o martelo e tomou uma decisão final agora, a respeito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, é bom todos já respirarem aliviados, pois o benefício não vai acabar, mas, mudanças estão previstas para acontecerem nessa modalidade. De acordo com o portal ‘FDR’, ainda em outubro o STJ retomará a análise de uma importante alteração.

Após afirmar que encerraria o saque-aniversário do FGTS, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, reajustou sua afirmativa e disse que vai apenas propor alterações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as mudanças, está a permissão do trabalhador que optou pela modalidade de saque no saldo em conta em caso de demissão.

De acordo com a CNN, o Projeto de Lei já foi encaminhado pelo ministro do Trabalho à Casa Civil, e deve ser remetido ao Congresso Nacional e, se aprovado, entrará em vigor de imediato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O FGTS é um direito de todo trabalhador sob regime CLT (Foto Reprodução/Internet)

Na visão do ministério, o PL corrige uma distorção na lei aos que aderiram ao saque-aniversário. Para a pasta, a lei proíbe que o trabalhador tenha acesso a um direito que lhe deveria ser garantido.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Imagine que cidadão tem R$ 30 mil de saldo e tomou R$ 10 mil. Ele salda o que deve ao banco e pode sacar o que lhe resta no fundo quando demitido”, destacou Luiz Marinho.

Vale lembrar que, atualmente, o trabalhador que quis o saque-aniversário, se dispensado, pode sacar apenas o valor referente à multa rescisória, não a cifra integral da conta.

Outro ponto a ser destacado é que, caso o trabalhador tenha escolhido pelo saque-aniversário e quer retornar ao saque-rescisão, só poderá fazê-lo depois de 25 meses.

Saque-aniversário é uma modalidade oferecida aos trabalhadores (Reprodução/Internet)

O que é o saque-aniversário do FGTS?

Para quem não sabe, o saque-aniversário é uma modalidade ofertada pelo FGTS onde o trabalhador pode sacar o valor que possui no fundo de forma parcial, anualmente, sempre no mês de seu aniversário.

Caso opte pela retirada do dinheiro em parcelas anuais no mês do aniversário, o trabalhador perde o direito de sacar a totalidade da conta caso seja dispensado sem justa causa. Todavia, segue recebendo a multa rescisória de 40% paga pelo empregador.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile