As novas leis aos trabalhadores chegam com saque integral do fundo de garantia, pagamento extra e mais
Algumas leis para os trabalhadores podem sofrer sinceras alterações, o que tem deixado o público bastante empolgado com isso.
Algumas novas normas incluem significativas mudanças no FGTS, pagamento extra a milhões de pessoas e uma outra mudança que com certeza vai deixar os brasileiros bem felizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje nós vamos aprofundar sobre o que pode mudar realmente no mundo dos direitos ao serviço e dos empregados e o que vocês poderão seguir daqui para frente.
O FGTS PODERÁ TER SAQUE INTEGRAL?
Segundo informações do portal OMIE, em 024, teremos algumas mudanças nas leis trabalhistas, chamados de novos direitos dos trabalhadores.
A primeira é aumento do valor do adicional noturno para 50% do salário-mínimo. Com o aumento do salário mínimo, muitas pessoas passarão a receber maior valor pelo adicional noturno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal do Governo, existem mais de 20 milhões de pessoas no Brasil que trabalham com o adicional noturno na conta e a tendência é aumentar cada vez mais que a demanda por trabalhadores noturnos aumenta.
E outro que promete impactar o mundo dos empregados é sobre a redução da jornada de serviço para 40 horas semanais, com pagamento de hora extra a partir da 41ª hora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus 13º salário, FGTS e aviso prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude para fim dos 3 benefícios a CLTs
● Adeus, 100% do salário: Lei trabalhista confirma o que está reduzindo pagamento dos trabalhadores no Brasil
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
Isso da em torno de 8 horas de serviço em uma jornada de 5 dias por semana. Ou 5 horas trabalhadas em uma jornada de 7 dias de serviço semanais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como é obrigatório por direito dos empregados constatado na CLT que tem que ter direito a uma folga semanal, isso automaticamente se torna o direito de 8 horas de trabalho diária por 5 dias, ou até mesmo 6 dias na semana.
Na lei ainda consta que, caso o empregado passe mais tempo trabalhando que as 40 horas semanais que ele é obrigado a exercer, automaticamente ele receberá pagamento extra a partir da 41ª hora trabalhada.</p>