Beneficiários do Bolsa Família e pequenos empreendedores poderão se beneficiar de presentões em 2025! Confira agora os detalhes de como sacar o benefício extra
O atual governo do presidente Lula sancionou em 2024 o Programa Acredita que continuará em vigor neste ano e beneficiará milhares de brasileiros.
Vale ressaltar que o programa oferece crédito e apoio financeiro para empresas e famílias com o objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, milhares de beneficiários poderão desfrutar de 3 presentões com a medida:
- Microcrédito para famílias de baixa renda
- Crédito para pequenos negócios
- Renegociação de dívidas.
Além do incentivo financeiro, o programa apoia ações que incentivam a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos no mundo do trabalho.
Portanto, segundo informações do portal oficial Gov, os empréstimos ocorrem através de instituições financeiras parceiras do projeto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não podem”: Mudança em lei do Bolsa Família chega para trazer proibição que abala milhões de CPFs em 2025
Lula ciente: Corte vital é confirmado em maio e atinge pagamento do Bolsa Família de 318 mil beneficiários
Além do Bolsa Família: Canetada de Elmano de Freitas garante +1 benefício salvador em Fortaleza, CE
Contudo, para participar do Acredita é necessário seguir os seguintes requisitos:
- Famílias inscritas no CadÚnico,
- Inscritos de 16 aos 65 anos de idade, com prioridade para pessoas com deficiência, mulheres, jovens, negros e membros de populações tradicionais e ribeirinhas;
- Microempreendedores Individuais (MEIs),microempresas, empresas de pequeno e médio porte, produtores rurais, profissionais informais;
- Beneficiários do Bolsa Família.
Como sacar o incentivo financeiro?
Os interessados devem ir até uma instituição financeira onde possuem dívida ou desejam solicitar o crédito. Para microcrédito via CadÚnico, é necessário acessar o site do programa e seguir as instruções para cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque além do financiamento, o programa permite renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e negócios de pequeno porte.
Conclusões finais
Em conclusão, o Programa Acredita segue como uma grande oportunidade para milhares de brasileiros acessarem crédito e impulsionarem seus negócios ou reorganizarem suas finanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com benefícios que vão desde microcrédito até a renegociação de dívidas, a iniciativa reforça o compromisso do governo em promover inclusão financeira e desenvolvimento econômico.
Para aproveitar as vantagens, basta buscar uma instituição parceira e garantir o apoio necessário para crescer financeiramente em 2025!
Contudo, confira os demais benefícios para beneficiários do Bolsa Família, AQUI com a TV Foco!