Milhares de trabalhadores em festa com mais uma renda extra garantida na conta após valor ser liberado no mês de agosto, deixando uma lista de CLT’s aos pulos
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi criado com a missão de garantir proteção ao trabalhador CLT demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no benefício, hoje falaremos sobre um saque extra do FGTS que acaba de ser liberado pela Caixa no mês de agosto e milhares de CLTs podem vibrar. Ocorre que, de acordo com informações do portal ‘fdr’, o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço aprovou a distribuição de valores referentes ano de 2023.
A circunstância gerou muita alegria a uma gama de trabalhadores, que poderão contar com um renda extra na conta. De acordo com a fonte, a Caixa Econômica Federal foi a responsável por liberar o dinheiro, que passou a ser entregue até o dia 11 de agosto para todos os CLT’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, a liberação do saque adicional do FGTS tem como objetivo aumentar a disponibilidade de dinheiro para os cidadãos e impulsionar a economia interna. Por outro lado, a Caixa Econômica Federal costuma concluir esses pagamentos alguns dias antes do prazo final que vai aé o dia 31 de agosto, garantindo que os trabalhadores possam acessar o fundo de forma rápida.
Ainda de acordo com a fonte mencionada, todos os trabalhadores que possuíam saldo no FGTS até 31 de dezembro de 2023 possuem o direito ao valor extra. Para realizar o saque, é necessário seguir alguns passou. Veja logo a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Use o aplicativo FGTS ou acesse o site da Caixa;
- Cadastre seus dados pessoais e informe o NIS (Número de Inscrição Social);
- Crie uma senha de seis dígitos para acessar as informações;
- Acompanhe o saldo;
- Visualize as datas de liberação dos valores.
Como solicitar o saque aniversário do FGTS?
De acordo com o portal ‘O Antagonista’, para receber a quantia disponível no fundo de garantia, o trabalhador necessita solicitar o saque por meio do:
- Aplicativo do FGTS;
- Site ou internet banking da Caixa Econômica Federal;
- Diretamente em uma agência bancária
- O valor do saque é depositado diretamente na conta poupança digital Caixa Tem, mas existe a opção de transferência para outra conta, se assim preferir o beneficiário.
É imprescindível fazer o saque dentro do prazo, que por sua vez, se estende até o último dia útil do segundo mês subsequente ao mês de aniversário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE