Atenção brasileiros que sonham com o saque extraordinário do FGTS: saiba notícias sobre o benefício que ajuda milhões
Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS é considerado uma salvação para muitos trabalhadores que são demitidos sem justa causa. O FGTS é como uma poupança aberta pelo empregador em nome do funcionário, onde 8% do salário bruto é depositado mensalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As contas são abertas na Caixa Econômica Federal, e os valores podem ser acessado pelos funcionários em caso de demissão sem justa causa. Além disso, o FGTS, fora o saque-rescisão, também permite que os trabalhadores saquem parte do valor presente na conta, através do saque extraordinário ou saque-aniversário.
EXTRAORDINÁRIO
O saque extraordinário do FGTS foi liberado em 2020 para trabalhadores formais, podendo ter acesso a parte dos valores acumulados na conta após anos de trabalho no regime CLT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que a Lei do FGTS permite que trabalhadores consigam ter acesso a parte do valor contido em sua conta em algumas situações, como a aquisição da casa própria ou caso o funcionário seja demitido sem justa causa.
Segundo informações divulgadas pelo governo federal brasileiro, ainda não existe nada previsto para o saque extraordinário do FGTS em 2023. No entanto, o governo segue analisando a possível liberação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a expectativa da aprovação da medida é baixa, porque o Ministério do Trabalho argumenta que o Brasil não está em momento de calamidade pública.
Qual a diferença do saque-aniversário para o saque extraordinário?
O saque-aniversário do FGTS oferece parcelas anuais do saldo. Já o saque extraordinário é liberado apenas a partir de decisões do governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE