O saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e nova lei anunciada
Quando o assunto se trata do FGTS, todos gostam de ficar sabendo detalhes sobre todas as atualizações a respeito do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, vocês saberão agora tudo sobre o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço com direito a nova lei anunciada tem notícia confirmada por Lula. Vamos conferir?
Qual a grande novidade do FGTS?
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, já disse que apresentou e recebeu autorização do presidente Lula para enviar ao Congresso um projeto sobre o saque-aniversário do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o saque-aniversário permite ao trabalhador sacar parte do saldo das contas ativas e inativas do FGTS no mês do seu aniversário.
“Nós apresentamos ao presidente [Lula] e ele autorizou encaminhar um projeto corrigindo essa injustiça criada pela lei do governo anterior, o saque-aniversário, que proíbe que as pessoas tenham o direito de sacar o que é seu”, declarou Marinho a jornalistas. “Quero crer que o parlamento não terá um comportamento desse com o conjunto de trabalhadores e trabalhadoras”, disse o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal da câmara, o saque é imediato porque visa as pessoas conseguirem tirar todo o valor do FGTS.
“Se o saque-aniversário fragiliza o Fundo de Garantia, o Congresso teria que discutir o fim do saque-aniversário. Tem que encarar o problema e não castigar alguém [porque] tem uma fragilidade. Você é dono do seu dinheiro e não poderá sacar o seu dinheiro por uma fragilidade do sistema”, declarou o ministro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na avaliação de Marinho, “os bancos estão alienando de forma leonina esse Fundo de Garantia, induzindo as pessoas a tomar bastante empréstimo, ancorado no Fundo de Garantia. Portanto, não acredito que o Congresso será imaturo em relação a isso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE