Apresentador perde a linha e confessa mentira
Nas últimas semanas, Sikêra Jr. viu sua carreira mudar do dia para a noite após criticar a comunidade LGBTQIA+ ao vivo durante o “Alerta Nacional”, da RedeTV!. Na ocasião, o jornalista afirmou que os membros eram uma “raça desgraçada”.
Não demorou muito para que o discurso homofóbico causasse uma grande polêmica e o apresentador perdesse 70 patrocinadores em seu programa. Para se vingar dos telespectadores que querem sua cabeça arrancada da emissora, ele criou uma empresa fake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Sikêra Jr. enganou seus telespectadores, prometendo promoções que nunca existiram. Trata-se das campanhas do grupo Sleeping Giants, iniciada em 28 de junho, três dias após o discurso preconceituoso do jornalista.
O apresentador do “Alerta Nacional” criou a Óticas Tambaqui e passou a oferecer promoções de óculos a todos os telespectadores. As propagandas foram ao ar no telejornal por mais de uma semana.
Na última quinta-feira, 22, Sikêra Jr. assumiu que todas as propagandas eram enganosas e que a loja nunca existiu. “Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês?”, começou ele, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”, afirmou o jornalista do “Alerta Nacional” ao vivo.
AMEAÇAS
Irritado, Sikêra Jr. xingou de “satânicos” e “malignos” as pessoas que aderiram à campanha contra ele na web. Ele revelou que criou o perfil da loja no Instagram durante uma madrugada e ainda usou seu espaço na TV para fazer ameaças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sikêra Júnior chora ao vivo e faz desabafo, após programa ser tirado do ar na RedeTV!: “Não sei nem o que dizer”
● Alerta Nacional tem fim confirmado, Sikêra Jr. sai do ar antes da hora e RedeTV! exibe outro programa no lugar
● Após demissão da RedeTV!, Sikêra Jr. tem nova emissora definida e anúncio é confirmado
“O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim“, detonou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tais informações foram retiradas de Gabriel Perline do site “Notícias da TV”.
APRESENTADOR GERA POLÊMICA
Para quem não acompanhou, Sikêra Jr. detonou o comercial que a rede de fast food “Burger King” criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada” no último dia 25. Desde então, os telespectadores e famosos pediram para que ele fosse afastado do “Alerta Nacional”.
Internamente, a situação é considerada insustentável. O apresentador tem um contrato de sete anos e recebe um salário de R$ 500 mil por mês. A multa de rescisão do acordo traria um prejuízo de mais de R$ 30 milhões ao caixa da emissora.