Silvio Santos completa 58 anos com programa no ar e já protagonizou momentos escandalosos no palco da atração no SBT
Silvio Santos completa 58 anos desde que estreou seu programa, que até hoje é exibido na tela do SBT, nesta quarta-feira (2). O veterano já levou seu principal produto para emissoras como a Globo, a Record e até mesmo a Band antes de construir sua própria emissora. O Homem do Baú é conhecido por ser um dos principais comunicadores do mundo, mas nem sempre conseguiu se manifestar de maneira justa com o público.
O apresentador promoveu um show de horrores ao longo de 2019 em sua atração, quando, por exemplo, fez uma saudação nazista no palco enquanto perguntava qual era o nome do pai de Adolf Hitler. O Homem do Baú, que é judeu, chegou a ser escorraçado pelo público e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMA COM A JUSTIÇA
Também no mesmo ano, Silvio Santos promoveu um concurso de beleza de meninas entre 7 e 10 anos, em que eram avaliados as pernas mais bonitas e o colo mais bonito. Obviamente, um inquérito foi aberto pelo Ministério Público do Trabalho e pela Promotoria de Justiça de Osasco para saber se ouve violação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O apresentador também gritou que era um homem misógino após ler uma carta de uma advogada que o nomeou assim. O veterano foi acusado de tratar mulheres como objetos e ainda culpou Lívia Andrade pela manifestação da magistrada, já que a modelo havia sido olhada de forma maliciosa pelo patrão dias antes.
BRINCADEIRA GAY
Silvio Santos também fez piadas sobre pênis em duas ocasiões diferentes. Ele sugeriu a Marcos Mion no “Jogo dos Pontinhos” que japoneses têm pênis pequenos e ainda afirmou que Dudu Camargo gosta de “pinto grande”. O funcionário, claro, levou tudo na esportiva. “Já me disseram que você não gosta de galinha, gosta mais de pinto”, disparou o dono do SBT sobre a suposta homossexualidade do jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE