Sabe aquela história do objetivo bem traçado de uma empresa? Pois bem, o SBT é uma dessas corporações que sempre deixou muito claro qual é o seu papel na comunicação do Brasil. O canal de Silvio Santos que completa 35 anos de história, com muito o que comemorar, sempre deixou claro que sua ambição nunca foi a liderança de audiência, ou seja, o foco da emissora paulista não foi e nem será nos próximos anos, superar a Globo.
Se a Record investiu pesado em sua programação nos últimos anos, procurando criar uma grade parecida com a platinada e com objetivo de tomar a liderança de sua rival, o SBT sempre correu por outra estrada. Trata-se de um caminho até solitário com uma programação diferente dos demais canais, que ainda acredita no público infantil, que não tem o seu jornalismo como carro chefe, mas que aposta tudo em seus apresentadores e programas de auditório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conta é simples! Por várias vezes, o SBT tirou a liderança da Globo ao longo de sua história. Foi assim com a “A Casa dos Artistas”, com os programas apresentados por Silvio Santos, com o pobre menino Chaves e com muitas outras atrações. Sim, foram grandes resultados, mas passageiros e o SBT sempre deixou claro que seu maior objetivo é ser o vice-lider de audiência. Afinal o canal de Silvio Santos sempre foi muito mais parceiro da Globo do que a Record e sempre gostou de ficar pertinho da platina no podium.
Aaron Tura
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Facebook do colunista – Clique aqui
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instagram do colunista – Clique aqui
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado
Já assistiu ao nosso programa de fofocas dessa semana?