PASSAGENS DISCRETAS
SBT abre mão de time de estrelas e deixa 4 nomes bombásticos de seu casting à disposição da concorrência
09/02/2023 às 15h18
Sem terem o devido destaque na emissora de Anhanguera, os apresentadores podem ser alternativas para canais e streamings concorrentes
Além de ser uma das maiores emissoras do Brasil, o SBT sempre se destacou ao longo de sua história por conta da tradição que tem em produzir programa de auditório. O canal de Silvio Santos sempre contou com grandes apresentadores no seu elenco, no entanto, desde o início do ano, tem dispensando alguns nomes que poderiam ter sido melhor aproveitados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passando por um período de readequação de custos depois de dois anos turbulentos por conta da pandemia, a emissora de Anhanguera iniciou uma reformulação do seu casting e pode ver algumas de suas antigas estrelas indo parar em canais ou streamings rivais.
Em cerca de um mês, foi confirmado que Nadja Haddad, Otaviano Costa, Dony De Nuccio e Carla Vilhena não possuem mais contratos vigentes com o SBT e estão livres no mercado para fecharem com outras emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança com as estrelas é consequência da implementação do famoso “contrato por obra”, prática de mercado que se tornou comum na Globo desde 2019. Afim de enxugar os gastos, tal qual a sua rival, a emissora de Silvio Santos abriu mão de ter os 4 apresentadores citados à cima ao longo de todo o ano.
Cabe ressaltar que, com exceção de Nadja Hadadd, os demais apresentadores já chegaram ao SBT sem terem contratos fixos e já estavam cientes de que iriam comandar atrações esporádicas ou por temporada no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o início de 2023, não eram todos que sabiam que Otaviano Costa, Dony e Carla Vilhena tinha apenas vínculos por obra com o SBT e com a divulgação da informação, é possível que alguns concorrentes cresçam os olhos nos famosos que o SBT deixou de aproveitar.
NADJA, OTAVIANO, DONY E CARLA VILHENA TIVERAM PROGRAMAS DISCRETOS
Apesar da vasta experiência em TV, existe o consenso de que os 4 apresentadores poderiam ter oportunidades melhores na TV mais feliz do Brasil. Nadja Hadadd, exemplo, teve que ficar “presa” ao formato do Bake Off. O mesmo aconteceu com Otaviano Costa, que apresentou o ‘Cozinhe Se Puder’, outro programa que é um formato comprado pelo SBT.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
● Cariúcha paralisa Fofocalizando no SBT e faz revelação corajosa sobre luta contra vício: “Vergonha”
● “10 anos mais jovem”: Humberto Martins faz harmonização facial no Fofocalizando e resultado choca público do SBT
Mesmo com o talento nato e o carisma para comandar um programa de auditório, o marido de Flávia Alessandra não ganhou esta oportunidade na TV que é o ‘berço’ das atrações com game show e plateias.
Já Dony e Carla, dois jornalistas do mais alto calibre, migraram com sucesso para produções dedicadas ao entretenimento, mas poderiam ter ido ainda mais longe com projetos maiores, seja no setor de variedades ou no jornalismo do canal, por que não?
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]