Sindicatos de jornalistas repudiou atitude do canal, após processo contra famoso
Nesta terça-feira, dia 5, a Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas da FENAJ publicou uma nota contra o SBT, após a contratação de Denian Couto.
O apresentador agora integra o elenco da Rede Massa, afiliada do canal de Silvio Santos, no Paraná. Em 2019, ele foi demitido do Grupo RIC, após ameaçar a ex-noiva de morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o grupo criticou a atitude do SBT. “Repudiamos, portanto, a atitude da emissora em dar espaço a uma pessoa que desrespeita o mínimo que se espera de um profissional jornalista e que, notoriamente, busca palanque para suas investidas políticas”, disseram.
No ano em que acusação veio à tona, o Sindijor-PR já havia feito manifestações na porta do Grupo RIC, quando Denian Couto foi demitido. Na época, segundo o Notícias da TV, ele se livrou do processo ao alegar que estava sob fortes emoções quando fez as ameaças.
Comando do SBT
Daniela Beyruti, uma das filhas do dono, assumiu a vice-presidência do canal. Agora, ela é quem está dando as principais ordens. No entanto, mesmo afastado, o pai, Silvio Santos, continua mantendo a palavra final.
A emissora vem passando por várias mudanças – algumas notórias aos olhos do público, como a constante troca de programação. Mas, apesar de estar fora, o empresário vem seguindo tudo o que acontece no ar e nos bastidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Participante do Show do Milhão queria faturar R$ 500 mil, mas jamais poderia contar com essa pergunta
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel alcança 10 pontos e consolida a vice-liderança isolada
Silvio Santos vai voltar?
Desde a pandemia, o apresentador, de 92 anos, deixou seu programa dominical. Segundo a filha, Silvia Abravanel, ele não deve mais retornar à televisão.