SBT acumula mais de 9 mil minutos de liderança e é a emissora que mais incomodou a Globo em 2015

Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

“Programa Silvio Santos”
(Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a Record registrando vários minutos de liderança nos últimos meses, o SBT ainda é a emissora que mais tirou a Globo do primeiro lugar em 2015. Do início do ano, até agosto, o canal de Silvio Santos bateu a ex-platinada por mais de nove mil minutos.

Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, entre 01 de janeiro e 31 de agosto, o SBT foi líder por 9.093 minutos, o que significa uma fatia de 2.59% no bolo total do primeiro lugar em 2015. A maior parte desses milhares de minutos se deve ao “Programa Silvio Santos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Record, mesmo com o sucesso de sua novela bíblica, vem apenas em terceiro lugar, com 7.010 minutos (2.02%) de liderança. E muitos desses minutos são obtidos não em horário nobre, mas às tardes, com o “Balanço Geral”, por exemplo.

Em quarto lugar vem a Band, com apenas 67 minutos em primeiro lugar isolado – ou 0,01% de 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RedeTV!, Cultura ou TV Gazeta não lideraram em nenhum momento do ano.

Mesmo com um avanço das concorrentes, que registraram bons minutos em primeiro lugar, a Globo segue com quase 100% de aproveitamento. Ainda entre 01 de janeiro e 31 de agosto, passaram-se exatos 349.920 minutos. Desse total de minutos, a Globo foi líder isolada, sozinha, inconteste em 333.750 minutos. Ou seja, em 2015, a emissora da família Marinho ficou isolada em primeiro lugar em audiência por nada menos que 95.37% do tempo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile