O apresentador Silvio Santos se deparou com uma crítica do SBT ao governo e já agiu para mudar radicalmente o sentido de uma legenda
Todo mundo sabe que a relação de Silvio Santos com o presidente Jair Bolsonaro, desde que ele foi eleito em 2018, é de perfeita harmonia. Assim como fez com praticamente todos os presidentes desde o início do SBT, o apesentador vem fazendo questão de agradar o amigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a emissora nem sempre atende o “desejo” do patrão de agradar Bolsonaro e o governo, como aconteceu recentemente nas críticas feitas pelo SBT Brasil ao tom usado pelo presidente em uma reunião ministerial. Silvio Santos ficou sabendo e promoveu uma punição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, ele usou novamente seus artifícios para “consertar” mais uma crítica referente a algum nome do governo, no caso o vice-presidente Hamilton Mourão, que deu uma declaração polêmica ao falar nesta sexta-feira que “não existe racismo no Brasil”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança na legenda
Ao publicar o vídeo da matéria que foi ao ar no SBT Brasil, a emissora legendou: “Mourão afirma, erroneamente, que não existe racismo no Brasil”, claramente adjetivando como errado o posicionamento do vice-presidente, que foi bastante criticado em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos age
Acontece que muita gente que viu essa legenda no site da emissora na sexta se surpreendeu ao acordar no sábado e reparar em uma mudança mínima, mas que fez toda a diferença. É que o canal tirou o “erroneamente”, ficando “Mourão afirma que não existe racismo no Brasil”.