REVIRAVOLTA
SBT apela para programa de Serginho Groisman de segunda a sexta e apresentador inesperado é escalado
03/02/2023 às 10h26
A emissora de Anhanguera vai testar um novo apresentador no formato que fez sucesso nos anos 90
Se na TV o SBT ainda não promoveu grandes mudanças desde o início de 2023, nos bastidores, a emissora está a todo vapor. Entre chegadas e saídas de apresentadores, o canal de Silvio Santos também está planejando a volta de um dos seus maiores sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Programa Livre, que debutou no canal sob o comando de Serginho Groisman, mas entrou em decadência após o apresentador ser contratado pela Globo. Agora, 22 anos depois de sair do ar definitivamente, a atração voltou a fazer parte dos planos da direção.
De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o SBT já está trabalhando em uma nova versão do programa de auditório, que manteria a essência de ser um bate-papo entre o apresentador e os seus convidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir daí surge a questão: Quem será o apresentador?
Benjamim Back era um dos principais cotados para o formato, no entanto, o colunista apontou que é Murilo Couto, integrante do The Noite, que foi escalado para gravar alguns pilotos da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ser um dos principais humoristas do país, Murilo Couto é publicitário e já atuou em novelas como “Malhação”. Agora, ele estaria disposto a investir na carreira de apresentador.
A produção do próprio The Noite será responsável pelas primeiras gravações teste do novo Programa Livre.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
● Cariúcha paralisa Fofocalizando no SBT e faz revelação corajosa sobre luta contra vício: “Vergonha”
● “10 anos mais jovem”: Humberto Martins faz harmonização facial no Fofocalizando e resultado choca público do SBT
SBT QUER QUE A ATRAÇÃO SEJA DIÁRIA
Também foi divulgado que a intenção do SBT é fazer com que a nova versão do Programa Livre seja diário, ocupando a programação de segunda a sexta-feira.
A estratégia é considerada ousada, já que uma atração destas proporções necessita de um grande investimento de dinheiro e também de tempo.
Outra pergunta que ficou no ar é que caso o PL saia do papel, a atração ocuparia o lugar de quem ou do quê na grade diária do SBT?
OUTRAS VERSÕES NÃO TIVERAM SUCESSO
Após a saída de Serginho Groisman em 1999, o SBT bem que tentou manter o Programa Livre no ar e testou vários apresentadores, entre Babi Xavier, Marci Goldschmidt e Lu Barsotti, mas nenhum teve o sucesso esperado.
Em 2012, a volta da atração chegou a ser especulada, dessa vez sob o comando de André Vasco. Mas ideia foi por água abaixo quando o comunicador se transferiu para a Band.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]