REVIRAVOLTA

SBT apela para programa de Serginho Groisman de segunda a sexta e apresentador inesperado é escalado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Com proposta milionária, Serginho Groisman assinou com concorrência e deu adeus após anos/Foto:Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora de Anhanguera vai testar um novo apresentador no formato que fez sucesso nos anos 90

Se na TV o SBT ainda não promoveu grandes mudanças desde o início de 2023, nos bastidores, a emissora está a todo vapor. Entre chegadas e saídas de apresentadores, o canal de Silvio Santos também está planejando a volta de um dos seus maiores sucessos.

Trata-se do Programa Livre, que debutou no canal sob o comando de Serginho Groisman, mas entrou em decadência após o apresentador ser contratado pela Globo. Agora, 22 anos depois de sair do ar definitivamente, a atração voltou a fazer parte dos planos da direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o SBT já está trabalhando em uma nova versão do programa de auditório, que manteria a essência de ser um bate-papo entre o apresentador e os seus convidados.

A partir daí surge a questão: Quem será o apresentador?

Benjamim Back era um dos principais cotados para o formato, no entanto, o colunista apontou que é Murilo Couto, integrante do The Noite, que foi escalado para gravar alguns pilotos da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Murilo Couto, integrante do The Noite, pode se tornar apresentador do canal- Foto: Divulgação/SBT

Além de ser um dos principais humoristas do país, Murilo Couto é publicitário e já atuou em novelas como “Malhação”. Agora, ele estaria disposto a investir na carreira de apresentador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção do próprio The Noite será responsável pelas primeiras gravações teste do novo Programa Livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT QUER QUE A ATRAÇÃO SEJA DIÁRIA

Também foi divulgado que a intenção do SBT é fazer com que a nova versão do Programa Livre seja diário, ocupando a programação de segunda a sexta-feira.

A estratégia é considerada ousada, já que uma atração destas proporções necessita de um grande investimento de dinheiro e também de tempo.

Outra pergunta que ficou no ar é que caso o PL saia do papel,  a atração ocuparia o lugar de quem ou do quê na grade diária do SBT?

OUTRAS VERSÕES NÃO TIVERAM SUCESSO

Serginho Groisman no Programa Livre em 1991- Foto: Reprodução/Youtube/SBT

Após a saída de Serginho Groisman em 1999, o SBT bem que tentou manter o Programa Livre no ar e testou vários apresentadores, entre Babi Xavier, Marci Goldschmidt e Lu Barsotti, mas nenhum teve o sucesso esperado.

Em 2012, a volta da atração chegou a ser especulada, dessa vez sob o comando de André Vasco. Mas ideia foi por água abaixo quando o comunicador se transferiu para a Band.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile