SBT tem enfrentado apuros com sua nova programação esportiva
Não é de agora que o SBT vem tentando focar a sua programação também no mundo esportivo, mas não tem tido muito sucesso com isso.
Há alguns meses, a emissora do SBT surpreendeu a todos ao comprar os direitos de exibição da Libertadores da América, da Conmebol, após a Globo ter perdido os direitos de exibição do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para adequar a sua programação a nova atração, o SBT começou a investir pesado nos esportes e lançou, apesar de às pressas, o programa Arena SBT. O programa foi lançado no lugar do extinto Conexão Repórter, que era apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, antes de seu desligamento do canal e migração para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a emissora se surpreendeu com médias de audiência bem abaixo do esperado. A atração começou a ir ao ar logo após o Programa do Ratinho e conta com a apresentação de Benjamin Back. Além disso, Téo José e Mauro Beting também fazem parte da atração.
De início, o SBT gravou os primeiros programas que contou ainda com a presença de Emerson Sheik e Mano, Maurício Borges, também do canal pago Fox Sports.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a atração apesar de todo o investimento não agradou ao público e, devido a isso, o SBT segue sem um plano formado para lançar um novo programa diário sobre esportes, como era desejado de início. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, as possibilidades do projeto diário sair do imaginário da alta cúpula da emissora são praticamente zero.
Emissora busca nome em concorrente
Pra quem não sabe, Silvio Santos já deixou claro que quer Datena em seu novo projeto para o canal. Ele quer reformular o Aqui Agora e não vê ninguém melhor que José Luis Datena para assumir o novo policialesco no SBT. No entanto, há um probleminha que impede isso: o contrato vigente do apresentador com a Band.