As Aventuras de Poliana ganhará um filme no SBT e irá para as telonas em 2020
O SBT está apostando alto em As Aventuras de Poliana, trama exibida atualmente no horário nobre, e investirá em nova produção derivada da trama.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, estão previstas para acontecerem em janeiro do próximo ano as primeiras gravações do filme derivado de As Aventuras de Poliana, história protagonizada por Sophia Valverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a publicação, o elenco do longa-metragem será o mesmo da novela exibida pelo SBT. Já o diretor não será o mesmo. Enquanto o folhetim é dirigido por Reynaldo Boury, o filme contará com a direção de André Pellenz.
+ A Dona do Pedaço: Em reviravolta, Régis muda radicalmente e admite paixão por Maria da Paz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nando Rodrigues supera concorrentes e é o vencedor do SuperChef Celebridades no Mais Você
+ O Rei Leão é fenômeno antes da estreia e já faturou mais de R$ 200 milhões
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento mostra que o SBT aposta alto em As Aventuras de Poliana, que tem previsão de término apenas para meados de 2020, quando será substituída por Patinho Feio, que já entrou em fase de pré-produção na emissora de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Aventuras de Poliana estreou em maio de 2018 com altos índices de audiência e chegou a registrar 17 pontos no Ibope ao longo de sua exibição. Atualmente, a trama de Íris Abravanel acumula média parcial de 12,7 pontos, sendo o maior sucesso do filão infantil iniciado pelo SBT em 2012, com Carrossel, que fechou com 12 pontos. Na sequência, Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate cravaram 11,0 pontos e Carinha de Anjo registrou 10,5 pontos.
A estratégia adotada com o folhetim estrelado por Sophia Valverde será o mesmo de Carrossel. Fenômeno, a novela de Maria Joaquina (Larissa Manoela) também ganhou filme derivado nos cinemas, que mostrou os alunos da Escola Mundial num acampamento de férias. O sucesso foi tanto que o SBT investiu em um segundo filme, com o subtítulo de O Sumiço de Maria Joaquina.
Na TV, a emissora apostou ainda em uma série derivada da novela Carrossel. Em janeiro de 2014, o SBT estreou a Patrulha Salvadora (também assinada por Íris Abravanel) nas noites de sábado. A produção ficou no ar até janeiro de 2015, quando saiu do ar.