SBT arranja maneira criativa de fazer “Carrossel” passar o bastão para “Chiquititas”

19/06/2013 às 9h42

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada

Boa saída!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal com o elenco de “Carrossel” é uma propaganda muito legal de “Chiquititas”.

Poucas vezes uma emissora tenta fazer uma ponte entre uma novela e sua sucessora. Algumas vezes a Globo chegou a fazer brincadeiras, mas nada além disso. Lembram quando Chayene (Claudia Abreu) de “Cheias de Charme” pediu ao autor Sílvio de Abreu um papel para participar da novela “Guerra dos Sexos”? Ou então a personagem Consuelo (Claudia Abreu) de “América” usando um trocadilho infame para anunciar a sucessora “Belíssima”?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo não sendo usual entre as concorrentes, o SBT sentiu a necessidade disso. Quando “Carrossel” estreou e marcou uma audiência fenomenal, eles conseguiram duas faixas de público distintas: os saudosistas que conheciam a novela original e as crianças. Para a sucessora “Chiquititas” o público nostálgico já está garantido, pois acompanhará a novela para ver os novos clipes e os novos atores. Mas e para conquistar os mais novos?

A saída encontrada pelo SBT foi criar uma ponte entre “Carrossel” e “Chiquititas” conhecida como “Carrossel TV”. O quadro, exibido no “SBT Brasil”, é um telejornal fictício apresentado por Valéria (Maísa Silva). A garota da Escola Mundial chama reportagens de Maria Joaquina (Larissa Manoela), filmadas por Jaime (Nicholas Torres) e sonorizadas por Cirilo (Jean Paulo Campos), nos cenários da próxima novela do SBT. Maria Joaquina entrevista os novos personagens para que o público infantil já conheça aquela nova história. Fora que usar os personagens que as crianças já conhecem há um ano parece uma forma excelente de divulgar a nova novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Particularmente, gosto desses jeitos diferentes do SBT promover seus próprios programas. Enquanto as outras emissoras apostam nas festas de lançamentos e propagandas, o canal do Sílvio Santos investe em mensagens subliminares pouco discretas (como na época da estreia de “Carrossel”) e em um jornal que visa mesclar o universo das duas novelas infantis.

“Chiquititas” tem estreia prevista para o dia 15 de julho. Embora muitos críticos televisivos tenham reclamado da data por ser férias escolares, qual outra data melhor que o recesso do meio do ano para começar uma novela destinada ao público infantil?

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portal POP – Blogs Coisas de Novelas – Fábio Garcia

Carrossel
Chiquititas
SBT

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.