SBT bate audiência do último mês e registra melhor índice mensal de 2014‏ no Rio de Janeiro

Silvio Santos fatura menos que "Chiquititas"

Silvio Santos segue sendo a maior audiência do SBT no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/ SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto o SBT superou novamente a Record e alcançou a vice-liderança na média nacional e na grande São Paulo. No Rio de Janeiro, outra praça importante para o mercado, não foi diferente. Desde junho deste ano o SBT Rio garante o segundo lugar na média 24 horas entre os cariocas.

Na média-dia, a emissora encerrou o mês de agosto em segundo lugar com 4,7 pontos de média e registrou um índice 7% maior do que o da Record, que na mesma faixa horária registrou 4,3 pontos de média. A Globo liderou com 12,4 pontos de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esta marca, o SBT Rio conquistou sua melhor média de 2014 e vem apresentando um crescimento constante durante todo o ano, somando aumento de 14% desde o mês de janeiro.

Além de conquistar o segundo lugar na média-dia, o SBT também superou a Record no horário nobre no Rio de Janeiro. Das 18h às 24h, a emissora de Silvio Santos marcou 6,8 pontos de média e a Record, terceira colocada, marcou 6,6. Nessa faixa, a Globo marcou 23,1 pontos de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação da emissora garante 90% de vice-liderança na média mensal das 24 horas

No mês de agosto, cerca de 30 programas da emissora SBT Rio alcançaram a vice-liderança no ranking geral das audiências. Entre os principais segmentos estão os produtos da linha de shows e as novelas, com 60% e 80% de vice-liderança respectivamente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalismo também está entre os destaques do mês, como o jornalístico “SBT Rio” comandado por Isabele Benito, que mantém a vice-liderança pelo segundo mês consecutivo em agosto, com 5,1 pontos de audiência e 13,2% de participação, contra 5,0 da terceira colocada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o “SBT Rio Manhã” apresentou crescimento de 26% em audiência quando comparado ao mês anterior. Em agosto, a participação do jornalístico também apresentou aumento de 12%, o alcance cresceu 19% e a permanência registrou acréscimo de 6% no horário.

Confira alguns dos destaques:

O “Programa Silvio Santos”, vice-líder absoluto na média anual, apresentou crescimento de 6% em agosto e conquistou média mensal 57% maior que a Record. No horário, o programa registrou 11,1 pontos de audiência contra 7,0 da terceira colocada. Foi vice!

A novela “Chiquititas” mantém a vice-liderança com 3% de crescimento em agosto e registra melhor média mensal do ano: 8,8 pontos; 31% mais audiência que a emissora de Edir Macedo, que fechou com 6,7 pontos.

“De Frente Com Gabi” registrou crescimento de 8% em agosto e fechou o mês com 5,6 pontos de audiência, contra 3,3 pontos da terceira colocada. O programa obteve média 71% maior que a Record no horário.

“A Praça é Nossa” também segue na vice-liderança com 8,6 pontos de audiência contra 6,5 da Record.

O “Domingo Legal” retomou a vice-liderança no Rio de Janeiro e garantiu 5,7 pontos de média contra 4,9 da Record.

“Sábado Animado” mantém a vice-liderança com 4,7 pontos de média contra 3,7 da Record.

“Casos de Família” fechou o mês com 7,1 pontos de média contra 5,0 da Record.

Eliana também reassumiu a vice-liderança no horário com 7,2 pontos de média contra 6,2 da Record.

O “The Noite com Danilo Gentili” conquistou 4,3 pontos de média, contra 2,6 da Record. Foi vice-líder absoluto no horário.

“Okay Pessoal!!!” comandado por Otávio Mesquita marcou 2,2 pontos de audiência em agosto, contra 1,2 da Record.

Cada ponto equivale a cerca de 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile